"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 15 de junho de 2023

A ALEGRIA DO SENHOR PRODUZ RENOVAÇÃO

Muitos andam tristes e desanimados devido aos problemas materiais.

Há situações difíceis, como os estudos, o emprego, a família, etc., tudo isto trás sofrimento e até doenças.

A Palavra do Senhor ensina-nos a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós (1 Ped.5:7).

Vamos colocar a nossa mente no Senhor (Col.3:1-4).

Há muitos exemplos na Bíblia de pessoas que passaram tempos bem difíceis, mas tudo isso contribuiu para o aperfeiçoamento da fé, e eles ainda experimentaram dias de gozo e felicidade.

O fruto do Espírito é alegria (Gl.5:22). Paulo, mesmo na prisão, em Roma, escreveu aos crentes de Filipos para se regozijarem sempre no Senhor (Fil.4:4).

Quando o povo de Israel, que voltara do cativeiro ouvia a Palavra do Senhor lamentava-se e chorava de arrependimento.

Então Neemias e Esdras animaram o povo e disseram-lhes que não estivessem tristes, porque "a alegria do Senhor é a vossa força" (Nem.8:10).

Se pensarmos mais nas bênçãos que o Senhor já nos concedeu, como o perdão de todos os nossos pecados, a certeza de irmos para a presença do Senhor.

Que Ele está conosco e habita em nós, tudo que permite é para o nosso bem, daí não ficaremos tristes, nem desanimados.

Assim estaremos livres de muitas enfermidades.

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. (Pv 17.22)

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2Co.4:16,17).         

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário