"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 5 de junho de 2023

VIDA DE FÉ VITORIOSA

Parte de viver a vida cristã vitoriosa é lidar adequadamente com a tentação.

1Co 10:13 diz: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”

No contexto deste versículo, Paulo está falando a uma igreja cercada de idolatria e tentação.

Havia pressões sociais, financeiras e políticas para voltar aos seus velhos hábitos e participar de práticas pagãs.

Deus em Sua fidelidade disse a eles, e a nós, que não há tentação em nenhum lugar, em nenhum momento, que O pegue de surpresa, e Ele sempre fornecerá uma forma de escaparmos dela e, assim, perseverar.

Quando um cristão enfrenta uma tentação, Deus sempre dará uma maneira clara de evitar o pecado, mas ainda é opção do indivíduo escolher a saída ou não.

Evitar a tentação requer submissão a Deus a cada momento.

Em João 15, Jesus conta uma parábola que dá a chave para a vida cristã vitoriosa.

Jesus Cristo é a videira, a fonte de vida, saúde e plenitude, e nós somos os ramos, totalmente dependentes da videira.

A palavra usada repetidamente ao longo da passagem é mais frequentemente traduzida como “permanecer”.

A palavra grega original realmente significa “fique onde está”. Onde está o cristão? O cristão está em Cristo (Ef 2:13).

A vida cristã vitoriosa é uma jornada de fé, não apenas para a salvação eterna, mas de decisões diárias que se transformam em um estilo de vida que reflete Cristo (Gl 2:20). A fé é a calma certeza de que o que ainda não vemos é muito mais real, mais substancial, mais confiável do que o que vemos (Hb 11:1).

A vida de fé escolhe crer em Deus em todas as coisas (Rm 4:3).

“...Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória” (Colos 3:1-4).

A vida cristã vitoriosa é vivida com os olhos postos nas coisas do céu, não deste mundo.

Jesus é o nosso modelo nisto: “…olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, ...” (Hb 12:2-3).

A vida eterna do crente está seguramente estabelecida em Cristo.

Nós também estamos à direita de Deus, pela fé. O cristão vitorioso é aquele que vive nessa realidade.

Fonte: GotQuestion

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário