"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 22 de julho de 2023

COMO E ONDE ENCONTRAR A VERDADEIRA ALEGRIA

Meditar em nós mesmos, nossos problemas, nossas dores e principalmente no nosso passado, não vai nunca produzir gozo espiritual verdadeiro. 

Alegria não é encontrada em materialismo, não é encontrada em psicoterapia, e com certeza não será encontrada na obsessão com nós mesmos.

É encontrada apenas em Cristo. 

Nós que pertencemos ao Senhor “Nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne” (Filip 3:3). 

Conhecer a Cristo é ter uma verdadeira compreensão de nós mesmos e uma percepção espiritual verdadeira em Cristo.

Tornando impossível com que nos gloriemos em nós mesmos, nossa sabedoria, força, riquezas ou bondade

Mas sim – e apenas - em Cristo, Sua sabedoria e força, Sua riqueza e bondade, e em Sua pessoa apenas. 

Afunde-se completamente na pessoa de Cristo, Sua Palavra, e procure conhecê-lO mais intimamente.

Se permanecermos nEle, Ele nos prometeu que nosso gozo será completo (João 15:1-11)

Lembre-se que é apenas através do Espírito Santo que podemos encontrar alegria verdadeira

Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. (Sl 51:12);

E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. (1 Tess 1:6).

Não podemos fazer nada longe do poder de Deus (2 Co 12:10, 13:4). 

Na verdade, o mais que tentamos obter alegria com nossos próprios métodos, o mais miserável nos tornamos. 

Descanse nos braços de Deus (Mt 11:28-30) e procure Sua face através de oração e das Escrituras. 

"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). 

Fonte: GotQuestion 

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário