"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 12 de janeiro de 2025

COMO GUARDAR A PALAVRA DE DEUS

Ouvindo – “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Rm 10.17)

Lendo - “Bem aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras de profecia e guardam as coisas nelas escritas, pois o tempo está próximo.” (Ap 1.3)

Estudando – “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” (Atos 17.11)

Memorizando – “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Sl 119.11)

Meditando – “Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como uma árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz, será bem sucedido” (Sl 1.2,3)

A Palavra mostra que viemos de Deus, que estamos em Cristo pela graça (novo nascimento),

Que Cristo está formando o seu caráter em nós (santificação) e que temos um propósito para viver enquanto estivermos aqui (missão).

A palavra é um guia seguro para a nossa caminhada terrestre (Salmos 119.105) ao mesmo tempo que aponta o nosso destino eterno.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário