"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

BASE PARA CONHECERMOS A DEUS

"Para Deus tudo é possível" (Mc 10.27).

É necessário compreender que Deus é soberano e está numa posição insuperável, nada poderia ser feito ou criado igual ou acima dEle mesmo.

Poderemos compreender Deus somente mediante sua revelação.

Se alguém rejeita a Bíblia como a Palavra de Deus está fechando os olhos para a única e exclusiva fonte que pode ajudá-lo a saber de fato quem é Deus.

Somente por meio das Escrituras podemos encontrar informações precisas que esclareçam nossas dúvidas legítimas, pois elas são realmente a Palavra de Deus.

As Escrituras nos ensinam que Deus é uma Pessoa real que possui atributos, alguns ímpares e outros, compartilhados com sua criação.

Em sua soberania e sabedoria, Deus jamais pode ser comparado ao homem.

Os pensamentos de Deus são incomparavelmente superiores aos da sua criação, quer seja celestial ou humana.

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is 55.9).

Além dessa disparidade entre Deus e sua criação, Deus é absoluto!

Sua justiça e imparcialidade são infalíveis, e não podem ser comparadas com os critérios humanos.

Enquanto julgamos pelo que vemos e pelo que ouvimos, Deus "não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos" (Is 11.3).

Deus não vê como o homem vê: "O homem vê o exterior, porém o SENHOR o coração" (1 Sm 16.7).

As Escrituras nos ensinam que os critérios e os julgamentos de Deus são absolutamente superiores aos nossos critérios, julgamentos, opiniões e pensamentos.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário