Jesus nos alertou dizendo que teríamos problemas no mundo Jo.16.33.
Ninguém está imune à dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas.
A vida tem uma série de problemas, toda vez que resolvemos um, tem outro aguardando a vez.
Nem todos são grandes, mas todos são importantes para o processo de crescimento que Deus tem para nós.
“Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse” (1Pe. 4.12).
Deus utiliza os problemas para trazer-nos para perto dEle.
“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito” (Sl. 34.18).
Nossas mais íntimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios;
Quando estivermos com o coração partido, sentirmo-nos abandonados, buscamos somente a Deus.
Durante os períodos de sofrimento é que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras autênticas e honestas para com Deus.
No sofrimento aprendemos coisas a respeito de Deus que não aprendemos de nenhuma outra forma.
Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dEle em vez de confiarmos e nós mesmos
“Portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos”: 2Co.1.9.
Nunca saberemos que Deus é tudo que precisamos até que Ele seja tudo o que tivermos;
Nenhum problema pode acontecer sem a permissão divina.
Tudo o que ocorre a um filho de Deus é filtrado por Ele, que pretende usar tudo isso para o bem, mesmo que Satanás e outros tencionem usar para o mal.
Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:
Postar um comentário