"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 28 de abril de 2026

RECONHECER E ESCOLHER A CRUZ

A cruz é uma realidade. Ainda que alguns tentem escondê-la, ela é o maior símbolo do Cristianismo.

Há tentativas de transformar a fé cristã numa religião da negação do sofrimento, da exaltação, do prazer e da prosperidade.

Mas o Cristianismo, embora considere alegria, prazer, prosperidade, frutos da vida cristã, não tem vergonha da cruz; pelo contrário, a considera o poder de Deus.

Não foge da cruz, mas a assume a cada dia.

Afinal, foi esta a ordem de Jesus: “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” (Lc 9.23-24).

Não escolher a cruz, nos termos das palavras de Jesus, é escolher o mundo, é perder a verdadeira vida.

“Esta cruz é colocada sobre cada crente. O primeiro sofrimento cristão que cada qual tem de experimentar é a chamada para cortar a ligação com este mundo.

É a morte do homem velho no encontro com Jesus Cristo.

Quem entra para o discipulado entrega-se à morte de Jesus, expõe a sua vida à morte; desde o princípio que assim é;

A cruz não é o fim pavoroso de uma vida piedosa, feliz, antes se ergue no começo da comunhão com Jesus Cristo.

Cada chamada de Cristo conduz à morte.

Quer, com os primeiros discípulos, devamos abandonar casa e profissão para O seguir, quer, com Lutero, saiamos do claustro para ingressar na vida secular, em ambas as coisas a mesma morte nos aguarda, a morte em Jesus Cristo, a extinção do nosso velho homem na chamada de Jesus.” (Rev Dietrich Bonhoeffer)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário