"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 11 de outubro de 2026

SÍMBOLOS DO ESPÍRITO SANTO

Muitas vezes o Espírito Santo aparece na Bíblia representado por um símbolo

Fogo Lc 3:16; Vento At 2:2; Água, rio, chuva Jo 7:37-39; Óleo Zc 4:2-6 (Unção); Selo Ef 1:13; Pomba Mt 3:16.

O Espírito Santo não é nenhum desses símbolos, um vento, uma pomba, fogo, etc.

Ele apenas aparece representado por eles nestas passagens.

O Espírito Santo é Deus. Ele é tão Deus quanto o Pai e o Filho.

Ele é Eterno “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?” (Hb 9.14)

Ele é Onipresente “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” (Sl 139.7-10)

Ele é Onisciente “Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.” (ICo 2.10)

Ele é Onipotente “Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.” (Lc 1.35)

O Espírito Santo é uma pessoa, Jesus quando fala sobre o Espírito Santo o apresenta como uma pessoa

“Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador a fim de que esteja convosco para sempre” (Jo 14.15)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário