"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 14 de outubro de 2012

Porque Deus não me cura?


Quando ficamos doentes começamos a pensar: “Devo ter feito algo errado no passado e esta doença é o meu castigo!” Por pensarmos desta forma não iremos resolver o nosso problema e sim aumentá-lo, passando dias difíceis nos culpando e nos condenando até que nos voltamos para Deus e questionamos:

“Se Deus é o Todo-Poderoso, que pode todas as coisas, porque não me cura?”.
Na realidade quanto maior a dor e o sofrimento, mais questionamos a Deus, porque para nós é inconcebível ficar doente de causa natural ou pela idade avançada. Sempre associamos a doença a um mau ato ou algo que em si mesmo clama por retribuição ou castigo.

Existe um ser que não ama a Deus e quer que todos nós pensemos o mesmo de nosso Pai que está no Céu. Satanás tem raiva de Deus e ele quer influenciá-lo a pensar que Deus é injusto, que o esqueceu e o abandonou.

Deus conduzirá a sua vida como você gostaria que ela fosse conduzida.“...Ele jamais o dirige de outra forma que não aquela mesma que você escolheria se pudesse ver o fim desde o princípio,...” (Profetas e Reis p. 578). Deus compreende o seu sofrimento e está ao seu lado para consolá-lo e fortalecê-lo.

“Que Deus maravilhoso nós temos - Ele é a fonte de toda misericórdia, é Aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades... E por que Ele faz isso? Para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estímulo, possamos transmitir-lhes essa mesma ajuda e esse mesmo consolo que Deus nos deu”. ( 2° Cor. 1:3-4).

Quando em sofrimento, certamente nos sentiremos melhor ao demonstrar aos outros o amor que temos por Deus do que apenas o interesse por uma melhora.

Deus o ama e por isso Ele quer o melhor para você. E mesmo que você não acredite nisso, por causa do sofrimento, ao menos dê uma chance a Deus de provar o Seu amor. Aí você verá que Deus é justo e que você pode sentir-se melhor mesmo no sofrimento.

Amigo, permita que Deus cuide de você, pois Ele prometeu: “...Eu estarei com você todos os dias...” (Mat. 28:20).

Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário