"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

As muralhas da sua vida cairão

Para que seja possível derrubar as muralhas que impedem a vitória na sua vida, você precisa se preparar, assim como Deus instruiu a Josué.

1º Organize-se
Jericó era a última cidade a ser escolhida por alguém. Lá, havia idolatria, paganismo, sacrifícios eram oferecidos a deuses estranhos. No entanto, Deus tinha um sentimento especial por essa cidade. Foi lá também que Jesus realizou muitos milagres. Os alicerces de Jericó eram muito profundos, e se localizava antes da Terra Prometida.

Atente para uma coisa: antes de qualquer vitória, em qualquer área da sua vida, haverá uma luta. Pode ser no casamento, nos estudos, no ministério, no trabalho. Entre a vitória e onde você está, tem um inimigo!

Como o Senhor te confiará algo se você é desorganizado?

Nem seu chefe confiará em você, pois, ao perguntar sobre alguma tarefa designada, provavelmente, você não saberá responder imediatamente. A desorganização gera atraso.

Muitas pessoas são tão desorganizadas que, mesmo em casa, não conseguem encontrar pequenos objetos ou documentos. Ao delegar qualquer tarefa, Deus ensina a ter uma estratégia, a ter organização.

2º Obediência irrestrita

Você precisa aprender que, quando Deus falar, você tem que obedecer. “Falou tá falado!” Deus mandou cercar a cidade, por seis dias, tocando chifre de carneiro, não servia outro. Não tente dar um jeitinho, fazer da sua maneira.

3º Escute a voz do profeta
Deus mandou Josué dar a voz de comando. Em qualquer lugar, tem sempre alguém liderando. Na igreja, o pastor delega cargos a outros pastores, mas eles precisam entender que a sua verdadeira função é auxiliar o pastor. Alguns líderes, ao ganhar a confiança do pastor presidente, começam a achar que as ovelhas são deles. As ovelhas são de Deus, Ele é o Pastor!

4º Tenha objetivos
Muitos vivem a vida sem objetivo algum. Não sabem por que estão aqui, para onde irão, não sabem nem o que fazer com o próprio salário, vivem por viver. Você precisa traçar metas para alcançar e, ao final da jornada, ver o resultado da sua vitória.

A igreja tem objetivos: salvar almas, ajudar viúvas, ajudar os missionários espalhados por diversos países, ajudar ONGs, etc. Deus conta conosco e nós devemos contar com Deus. 

Eu peço para Deus prolongar os meus dias porque me sinto jovem e ainda tenho muitos objetivos a cumprir. As muralhas na minha vida e na sua cairão em nome de Jesus, e assim como o povo de Israel glorificou, nós também o faremos! Que Deus te abençoe!

Autor: Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini:


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário