"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bombeiros de Deus

“E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; salvai-os, dos do fogo; quanto a outros, sedes também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne” (Jd 1.22.23)

A Palavra de Deus nos mostra que no final dos tempos haverá um grande incêndio que infelizmente, levará à morte muitas pessoas. Que incêndio será esse? Mateus 25.41 diz: “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Esse incêndio é o lago de fogo e enxofre onde as pessoas que não obedecem à Bíblia, à Palavra de Deus, serão lançadas, pois “Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações quase esquecem de Deus”  (Sl. 9.17)

Muitas pessoas se preocupam, para o pesar de Deus, somente com a destruição do corpo, apenas com a morte física e se esquecem de que a alma também será condenada. Em Mateus 10.28  está escrito:“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”  Ou seja, temos que temer não apenas a morte do corpo, a morte física, mas temos que temer também a morte espiritual, a morte eterna, a separação final de Deus. É por isso que o Senhor nos convoca para sermos bombeiros de Deus.

É nossa missão como bombeiros de Deus, como nos diz o apóstolo Judas, meio-irmão do nosso salvador Jesus e do apóstolo Tiago, nos apiedarmos das pessoas que estão na dúvida, duvidando se Deus existe ou não, se o inferno existe ou não, das pessoas que duvidam se ficam na igreja ou no mundo que jaz no maligno.

Como bombeiros de Deus, temos que alertar os nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, as pessoas da nossa cidade, do nosso estado, do país e do mundo, do grande incêndio que virá após a morte física dessas mesmas pessoas, pois os seres humanos só morrem uma única vez, vindo depois disso o juízo, a condenação final no lago de fogo e enxofre, como está escrito; “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb.9.27)

As pessoas só nascem e morrem uma única vez. Depois da morte, dependendo do que fizeram em vida, o destino dessas pessoas já estará selado para sempre. Depois de mortas, essas pessoas não podem fazer mais nada e por isso precisamos avisar do grande incêndio que virá no dia do julgamento final, arrebatando, tirando essas pessoas das estradas que levam para esse incêndio.

Os bombeiros  usam duas ferramentas principais: o machado e a água. O machado, para destruir as portas que impedem as pessoas de saírem dos lugares onde há incêndios. Nós, como bombeiros de Deus, devemos usar o machado do evangelho que produz bons frutos, o machado do evangelho do arrependimento, já que: “está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo”  (Mt.3.10)

E usar a pregação da Palavra de Deus para destruir as portas largas que conduzem as pessoas à perdição, portas largas que estão registradas nas Sagradas Escrituras, como podemos ver: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt.7.13-14).

Que portas largas são essas?
São as portas da mentira, da fofoca, da maledicência, do roubo, da hipocrisia, do assassinato, dos vícios, do adultério, da idolatria, enfim, são as portas largas do pecado.

Os bombeiros também usam a água para apagar o fogo dos incêndios. Como bombeiros de Deus, temos que usar a água da vida, a água do evangelho da salvação, para apagar as chamas de fogo do futuro incêndio que ameaça constantemente as pessoas.

Os bombeiros também resgatam as pessoas acidentadas, feridas em acidentes. Como bombeiros de Deus, temos que cuidar das e restaurar pelo poder de Deus, as pessoas que foram feridas pelo diabo e por outras pessoas usadas pelo inimigo.

Nós somos o corpo de bombeiros de Cristo. A nossa missão é tirar as pessoas dos caminhos que as levam para esse futuro, terrível e cruel incêndio !!!

Autoria: Daniel Fetrreira da Silva

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário