"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 10 de maio de 2015

MÃE, NÃO ABRA MÃO DE SEUS SONHOS

Ana tinha um sonho. Esse sonho alimentava a sua vida." Ana tinha um problema insolúvel, ela o apresentava a Deus. Ana era estéril, mas ela não abria mão de ser mãe. Ana sofria toda sorte de zombaria de sua rival Penina, mas ela não retribuía o mal com o mal.

Ana não mergulhou o seu coração nas águas turvas da incredulidade, mas derramou a sua alma diante de Deus.Ana não se revoltou com o sacerdote Eli pelo seu mau juízo a seu respeito, chamando-a de bêbada, mas prontamente acolheu a sua palavra, quando ele falou como profeta de Deus.

Ana tinha conflitos. Também nós os temos. Como conjugar o amor de Deus com a doença que conspira contra a realização dos nossos sonhos? Por que Deus adia a realização dos nossos sonhos mais legítimos? Por que Deus deixou Ana estéril e cerrou a sua madre? Por que sendo ela uma mulher piedosa e amada de seu marido, não podia afagar em seu colo um mimoso rebento? 

Ana, porém, longe de ficar revoltada com Deus pela situação, busca a sua face em oração, derrama a sua alma diante do Senhor e chora aos pés daquele que tem todo o poder para fazer com que a mulher estéril seja alegre mãe de filhos.

Ana não desiste de crer mesmo em face do diagnóstico definitivo dos homens, mesmo diante das evidências irreversíveis de sua doença incurável. Ela não abre mão de seus sonhos, mesmo que todas as circunstâncias ao seu redor lhe sejam desfavoráveis.

Ana prevaleceu pela fé. Ana creu. Ana concebeu e deu à luz não apenas a um filho, mas ao maior homem da sua geração, Samuel.

QUAIS AS RAZÕES DE DEUS ADIAR OS NOSSOS SONHOS, SE ELES SÃO LEGÍTIMOS?À luz de I Samuel 1, podemos afirmar:

1) DEUS ADIA A REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS PARA QUE POSSAMOS BUSCAR A SUA FACE EM ORAÇÃO
Mais importante que as bênçãos de Deus é o Deus das bênçãos. Os sonhos adiados, via de regra, nos levam à presença de Deus (ISamuel 1.10,12,15).

2) DEUS ADIA A REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS, PARA QUE DEPOIS DO SONHO REALIZADO, POSSAMOS ENTENDER QUE A VITÓRIA NÃO É RESULTADO DO NOSSO ESFORÇO, MAS DA INTERVENÇÃO SOBERANA DA SUA MÃO
Foi por esta razão que Samuel não foi um ídolo na vida de Ana.

3) DEUS ADIA A REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS, PARA QUE DEPOIS DO SONHO REALIZADO, POSSAMOS CONSAGRAR A ELE O QUE ELE MESMO NOS DEU
Ana não tem dificuldade de dedicar a Deus o seu filho Samuel, porque sabe que ele veio de Deus, é de Deus e deve ser consagrado para Deus.

4) DEUS ADIA A REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS PARA QUE POSSAMOS ENTENDER O SEU SUPREMO PROPÓSITO
Ana queria apenas ser mãe, mas Deus queria algo maior para ela. O propósito de Deus era maior que o sonho de Ana. O desígnio de Deus era que Ana fosse mãe do maior profeta daquela geração.

Quando você pensa que Deus está distante, ele na verdade está trabalhando em seu favor, preparando algo melhor para você. Mais importante que realizar os seus sonhos, é viver os sonhos de Deus.

Mãe, não abra mão de seus sonhos, não abra mão de seus filhos. Mesmo que as dificuldades sejam humanamente intransponíveis, creia no Deus dos impossíveis e milagres poderão acontecer na sua vida e na vida de seus filhos para que eles sejam baluartes na sua geração.

Fonte: Hernandes Dias Lopes

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário