"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 31 de maio de 2015

O BRADO DE DEUS

Atentamente ouvi a indignação da sua voz, e o sonido que sai da sua boca. Jó 37:2

Quantas vezes estamos em algum lugar quando do nada alguém nos chama, e como é chato quando estamos passando e alguém gritar o nosso nome de forma que desconhecidos ouçam, quantas vezes estávamos em determinado lugar tentando manter-se disfarçadamente, e, de repente, surge alguém e diz; fulano você está ai?

Certamente o sorrisinho amarelo vem à evidência, e, tentamo-nos portar de forma agradável, mais lá dentro o verdadeiro desejo é outro, no mínimo de dizer uma palavrinha de raiva. Isso acontece porque naquele momento, a nossa intenção era passar no anonimato, não ser notado, mas, para nos contrariar o inesperado acontece, fomos vistos. Mais o que isso tem haver com a palavra? Tudo!

Muitas vezes vivemos a vida da forma que queremos, vamos ali, vamos cá, e lá vamos nós. Um errinho aqui outro ali, e achamos que esta tudo bem, que tudo é normal, sem nos darmos conta que, estamos somando os erros, e, o que se soma, cresce, logo surgirá uma montanha.

Infelizmente o que diz no Salmo 1:1, e deletado das nossas mentes, Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Onde estamos, aquilo que fazemos, o que profere os nossos lábios, irão dizer a quem estamos seguindo.

Quando a palavra de Deus diz que existe uma nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça, isto quer nos dizer, que, nada que venhamos fazer, passa despercebido, ainda que, pensemos que foi oculto aos olhos humanos, precisamos entender que a Trindade, os anjos e as hostes do mal, todos, viram e estão nos observando. Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1.

Quando fazemos algo, seja bom ou mal, por mais insignificante que para nós pareça ser, muitos olhos viram, estamos sendo visionados cada segundo do nosso viver, e, eu não me refiro às tecnologias humanas, refiro-me ao mundo espiritual e ao profundo olhar celestial, Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.Provérbios 15:3,

Em muitos casos, os dias vão passando, e, estes percalçosinhos que pensamos que Deus não se importa, ficaram tão elevados que foi construída uma fortaleza para nos distanciar de Deus, os lapsos, que deixamos no meio da trajetória das nossas vidas, aquelas coisinhas que nem lembramos se, foram boas, um dia vira nosso o pago, se foram ruins, também virá a nossa recompensa.

Muitos podem questionar porque minha linha de estudo é sempre neste estilo. Porque muitos de nós passamos por situações ruins e culpamos a Deus ou a outros, não sabendo que, nós mesmos somos os causadores dos nossos transtornos, então, quando se conhece a origem da doença e muito mais fácil encontrar a cura. Nunca escrevo nada como eu quero escrever, o Espirito de Deus sempre me direciona de forma diferente, o proposito do meu coração e atrair as pessoas para conhecer o verdadeiro Deus, Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

Muitas pessoas passam anos em templos religiosos, alimentando uma fé de superfície, falando da bíblia sem conhecer o que fala, nem o Deus da Bíblia. Na igreja de Cristo, poucos são os que de fato conhecem a Deus, os templos estão inchados de pessoas e aquilo que está com inchação está doente, porque conhecer a Deus é muito mais que ir a um culto, e muito mais que dá dízimos ou ofertas, e muito mais que fazer boas obras, é muito mais que cantar louvores, conhecer a Deus é reconhecer a grandeza do que Ele é e o adora-lo em Espirito em Verdade, Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem, João 4:23.

E, quando se conhece a Deus si tem temor e tremor, isto não é heresias, Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. Salmos 2:11, quando se conhece a Deus realmente, foge-se do pecado, porque entende, que, Deus aborrece o pecado, e se Deus aborrece, como eu posso dizer que o conheço se os meus desejos estão envolvidos no pecado?

Quando fazemos algo inconscientemente e achávamos que estávamos certos, Deus julga isto e age com misericórdias para com as nossas vidas. Porém se estamos de maneira coerente, consciente, sabendo que é errado, mesmo assim insistimos em fazer, estamos dizendo a Deus; abomine-me.

Quando erramos por prazer, gritamos a Deus que Ele não significa nada para nós. Só que, quando nos distanciamos de Deus ficamos perto do inimigo, Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Romanos 6:13

Ultimamente causa até vergonha as coisas que alguns cristãos fazem, verdadeira merchandagem da fé, troca-se o evangelho por qualquer prato de lentilhas apodrecidas, usam-se, a palavra em beneficio próprio, agora, qualquer objeto inânime virou gospel, já se vende até o cheiro de Jesus, que beleza!

Esquece-se de denunciar o pecado, de pregar o arrependimento, de propagar o reino de Deus entre os homens, de falar que Jesus estar por vir, de mostrar que existem dois caminhos, Céu e inverno, ou se vai para um ou para o outro. O que a bíblia diz que é errado, temos a obrigação de mostrar que é errado, porque se alguém for condenado por negligencia daqueles que ensina a palavra o sangue desta pessoa cairá sobre o omisso.

Doa em quem doer, goste quem gostar, está escrito na bíblia é a verdade, por isso tem que ser dita, é melhor ser morto pelos homens e ir para o Céu, do que ser cumplices deles e ir para o inferno, E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28,

Se ainda vivemos tendo satisfação no erro, certamente não conhecemos a Deus. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.1 João 3:9.

A voz de Deus ultrapassa o recôndito do nosso Ser, e, quando lemos algo sobre o seu reino, e que, essa palavra vem de encontro as nossas vidas, isto é porque Deus está gritando o nosso nome, Psiuu! Eu estou te vendo.

Deus quer que você entenda que, nada você pode esconder Dele, e por Ele amar o pecador, está te dando à oportunidade de você rever os teus conceitos de Cristão e Converte-se verdadeiramente, por isso que muitas vezes a palavra parece ser uma espada de fogo dentro do coração, em casos, ela confirma sua comunhão com Deus, noutros, denuncia os teus erros, porque, sabendo da verdade, que as coisas que você esta fazendo desagrada a Deus, se você tem desejo de seguir a Deus, você vai procurar mudar, porque a verdade liberta. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Tudo que refere-se as nossas vidas está debaixo do olhar de Deus e escrito em seu livro, neste instante, Ele, brada com você. Filho meu dá-me o teu coração!

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário