"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 18 de março de 2016

O SEGREDO DA COMPAIXÃO

A compaixão E o manto com o qua TODO Cristão desen se revestir parágrafo cultivar e desenvolver Relacionamentos Saudáveis, Sendo hum imitador do carater de Cristo Nesta terra. 

Revesti-vos, pois, Como eleitos de Deus, santos e Amados, de entranhas de Misericórdia, de benignidade, humildade, Mansidão, longanimidade (Colossenses 3.12-14). Essas virtudes São that Nós, cristãos, precisamos ter em NOSSOS Relacionamentos com o Próximo. Porem, SOMENTE desenvolveremos essas qualidades morais se Cristo não estiver centro de Nossa vida.

MAS, O QUE SIGNIFICA SER UMA PESSOA COMPASSIVA?
E Aquela Que É Sensível Ao Sofrimento alheio; Que se compadece fazer Problema do Outro e sofre com ELE; Que É solícita Diante das Necessidades fazer Próximo e cuida DELE; e demonstra empatia e consideração. 

A pessoa compassiva Procura ALIVIAR uma carga fazer Próximo, SUA dor, SUAS frustrações é Sua vergonha. Quanto Mais exercemos uma compaixão, Mais nsa libertamos do egocentrismo UO não individualismo, that São inerentes Ao Ser Humano.

Deus é O Nosso Maior Exemplo. He Teve compaixão fazer Ser Humano pecador e, por amor à nos, enviou O Que tinha de Mais precioso, o Seu Filho, Jesus Cristo, parágrafo redimir o Ser Humano do Pecado e nsa garantir Uma vida abundante e eterna. 

Mas tu, Senhor, és um Deus Cheio de compaixão, e Piedoso, e sofredor, e grande em benignidade e em Verdade  (Salmos 86.15).  Bendito SEJA o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das Misericórdias EO Deus de Toda Consolação  (2 Coríntios 1.3). 

Nosso Deus Não É indiferente As Nossas Necessidades. ELE NÃO nsa abandona NEM nsa decepciona. Ao contrario, o manifes Sua Misericórdia e compaixão Diariamente.

QUANDO compartilhamos a dor dos Outros manifestamos o carater de Cristo, Sendo hum canal de Bênção Nesta terra. E a lei da semeadura sempre IRA operar em Nosso favorecer.

O apóstolo Paulo, em SUAS Últimas exortações à Igreja da Galacia, Deixa Bem claro a importancia da compaixão:Levai como cargas uns dos Outros e ASSIM cumprireis a lei de Cristo. De: Não erreis: Deus Não Se Deixa escarnecer; Porque Tudo O Que o homem semear, ISSO TAMBÉM ceifará (Gálatas 6.2,7). 

Infelizmente, uma postura de muitos cristãos TEM Sido de indiferença e nao de compaixão. Agem Como se dissessem: "Não me importo com O Que passa rápido você, Porque nao tenho nada a ver com o Seu problema" e "Cada hum POR si, e Deus POR todos".

QUANDO compreendemos o Quanto Deus se compadece de Nós, o Quanto recebemos Sua graça e Misericórdia A Manhã Cada, exercitamos ESSA compaixão atraves de Nossas Ações, e demonstramos Maturidade espiritual e emocional.

SEJA uma pessoa de Ação. NÃO APENAS de Palavras, pois Nossa Vida Cristã E Feita fazer that fazemos e NÃO fazer that Falamos.

Dra. Elizete Malafaia

Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário