"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

LIBERTAÇÃO DA SUPERSTIÇÃO E DA FEITIÇARIA

Milhões de pessoas estão sob o domínio do diabo — sem sabê-lo. Todo aquele que busca refúgio nos tenebrosos poderes das trevas com qualquer pergunta, uma doença ou um problema, ao invés de dirigir-se ao Deus vivo, entrega-se ao diabo e fica sob seu domínio.

Sabemos bem que todo aquele que toca a rede elétrica de alta-tensão, sucumbe sem consideração ao seu efeito fatal — não interessando se ele “só queria experimentar uma vez” se o fez “só por brincadeira” ou se achou que “uma vez só não faz mal”. Com a mesma certeza, todo aquele que entra nos domínios do diabo fica sob o seu poder.

O QUE É SUPERSTIÇÃO E FEITIÇARIA?
É uma terrível “lista negra” de coisas, que parecem inofensivas para muitos —, mas que mesmo assim são iscas do diabo, para apanhar e destruir almas humanas:

Tudo que deve trazer sorte ou azar nos faz dependentes de poderes das trevas. Qualquer tipo de adivinhação — também o uso de pêndulos e a crença no horóscopo, arrastam-nos para o domínio do diabo. Pais e mães pecam — frequentemente sem sabê-lo, contra seus filhos, colocando-os sob o domínio de Satanás através de práticas supersticiosas ou através do “benzimento”.

ONDE HÁ SUPERSTIÇÃO E FEITIÇARIA EM TUA VIDA?
A maioria das pessoas descobrirá os negros vestígios da ação diabólica em sua vida, logo que se colocarem sob a clara luz da palavra de Deus.

O diabo tem direito adquirido sobre todo homem que pratica superstição e feitiçaria — ele domina seu corpo, sua alma e seu espírito. Na maioria dos casos surge uma pressão sobre o espírito — acaba a fome pela Palavra de Deus — os instintos animalescos ficam fortes — os nervos falham — lentamente o homem é arruinado pelo medo, e ele começa a ter pavor desvairado da morte — da hora em que se realizará o acerto de contas do diabo e o espírito do homem irá para o abismo.

O QUE DEUS, O SENHOR, DIZ SOBRE FEITIÇARIA E SUPERSTIÇÃO?
Todo aquele que quiser, pode conhecer o julgamento do Deus vivo Todo- poderoso sobre feitiçaria e superstição:“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz  tal coisa é abominação ao Senhor; e por essas abominações o Senhor teu Deus os lança de diante de ti” (Deuteronômio 18.9-12).

Portanto, é bem possível receber respostas sobre o futuro através desse caminho diabólico. É possível curar doentes por meio de poderes diabólicos. É possível consultor os mortos. Mas aquele que o faz é uma abominação ao Senhor. Desse modo ele sucumbiu ao poder da mentira, às trevas diabólicas, e vai pagar caro o dom enganoso de Satanás.

EXISTE ALGUMA SALVAÇÃO?
Ninguém pode libertar-se sozinho do domínio de Satanás! Só existe um que é o mais forte — e que venceu o forte: Jesus Cristo, o Filho de Deus. Isto é a maravilhosa e libertadora mensagem de vitória do evangelho:

“Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo” (1 João 3.8). Ele veio para que “destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida” (Hebreus 2.14-15). Ele “despojando os principados e aspotestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2.15).

O QUE DEVEMOS FAZER?
Levar profundamente a sério o pecado do superstição. Deixar que o Espírito de Deus revele onde houver o menor vestígio desse pecado em tudo vida. Diante da face de Deus, olhar para trás até à infância!

Confessar esse pecado como abominação diante do Senhor Jesus, o Salvador pessoal, e crer no seu sangue derramado, que purifica de todo pecado. A palavra de Deus, que – não mente -, garante-nos que Jesus Cristo levou em nosso lugar também o pecado da superstição e da feitiçaria, pois ele tomou sobre si o pecado do mundo e o tirou. Seu sangue é mais poderoso e forte do que todo pecado, e o extirpa completamente. Creia na Palavra, que diz a ti: ”o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). “O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53.5).

Jesus Cristo não somente perdoa o pecado, mas ele também liberta do poder do pecado e das algemas de Satanás. Ele entregou sua vido para nos libertar da escravidão do diabo. Ele nos resgatou pelo seu próprio sangue, o preço foi pago, estamos livres! Temos nas mãos a carta de alforria, que diz: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8.36). “Porque fostes comprados por bom preço” (1Coríntios 6.20).

Completamente livre! Uma grandiosa mensagem para prisioneiros, que viviam no medo do escravo. Apoiemo-nos na sua garantia, que sua Palavra nos dá, e agradeçamos porque ele te deu a liberdade. O diabo não tem mais direito sobre nós. Ele é um inimigo vencido, que é afugentado pelo nome de Jesus Cristo.

Entregando nossa vido completamente ao domínio de Jesus, Satanás não continua com nenhuma área da vida em suas mãos! Somente aquilo que é governado por Jesus Cristo, está completamente seguro do inimigo. Aquele que permanece nele, está seguro numa fortaleza — e o diabo não pode tocá-lo!

Este é um fato que a Bíblia confirma e que podemos experimentar diariamente: “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15.57).

Fonte: Folheto evangelístico do ministério Aconselhamento Bíblico, Dra. Gertrud Wasserzug.

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário