"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 24 de março de 2017

A BASE DA CURA E DA RESTAURAÇÃO

"Se vocês derem atenção ao SENHOR, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o SENHOR que os cura" (Hebraico JEOVÁ RAFÁ). - detalhe acrescentado.    ÊXODO 15.26

Você sabia que muito além do que se imagina, muitas doenças e enfermidades físicas, estão completamente ligadas às raízes espirituais das pessoas?

A doença pode ter várias causas: Agentes externos como vírus e bactérias, herança Genética, herança Espiritual, ação de demônios.

Da mesma forma que seu DNA biológico diz quem você é fisicamente, você também tem um DNA espiritual.

Veja estes episódios no dia-a-dia do ministério de Jesus entre nós: “Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos.” Lc 7.21;  “E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios.”  Lc 8.2

Existe muita gente sofrendo de problemas físicos, que são apenas conseqüências de vidas presas,
almas oprimidas, espíritos cativos a algum elo com as trevas. Existem três formas disto acontecer:
- Envolvimento direto e intencional com coisas abomináveis ao Senhor (2 Cr 33. 6-7)
- Herança recebida de pais ou familiars que se envolveram com idolatria ou culto a falsos deuses.Dt 5.9,Sl 37.28
- Ter uma vida vazia, sem nenhuma cobertura spiritual e nenhum comprometimento com Cristo e sua igreja. At 19.13-16

Não podemos deixar nossa vida a mercê de espíritos malignos. Não podemos deixar nosso corpo se tornar escravo de Satanás.  Só Jesus tem poder para curar nossa vida integralmente!  Só o Seu sangue pode quebrar todas as cadeias!

“E todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava todos”.   Lc. 6.19
“Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”.  1Jo.3.8 

Deus não quer fazer uma obra pela metade em nossa vida, somente ele pode curar e restaurar a vida por completo. O pecado destrói e devasta, mas Jesus é o restaurador fiel!

PARA COMPLETA CURA E RESTAURAÇÃO:
RENUNCIAR AO PASSADO- “Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo”.   Fp3.13
RENUNCIAR A TRADIÇÃO RELIGIOSA. A religião não salva; é uma criação humana, por isso é falha.
RENUNCIAR PRÁTICAS OCULTAS.
RENUNCIAR AMIZADES MUNDANAS.

REJEITAR A MENTIRA
O tempo todo ouvimos mentiras como: Deus não existe. O Diabo e o inferno não existem. Goze a vida e não se preocupe com isso agora. (“curta o carnaval”). Saberei reconhecer o Diabo – ele é feio. Todos os caminhos levam a Deus. Você pode manipular o mundo espiritual.

O Diabo é mentiroso. Jo 8.44 Mentiras aprisionam a mente e o espírito. A mentira é a base para uma vida de fracasso. Somente a verdade liberta. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Jo 8.32. Não podemos deixar o inimigo semear a mentira em nossa mente. Precisamos falar a verdade, viver a verdade.

PERDOE O SEU OFENSOR
Quem não perdoa não pode orar; Quem não perdoa não pode adorer; Quem não perdoa não pode ofertar; Quem não perdoa não pode ser perdoado, Quem não perdoa sofre doenças. Guardar mágoas e não perdoar, é o mesmo que conviver com a pessoa que não perdoou e, ter a mente escrava daquela pessoa.

Deus nos perdoou, devemos perdoar e liberar o ofensor. Por maior que seja a dor que outros nos causaram, não é maior que a dor que causamos a Deus.

“Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.  Cl 3.13. Feridas do passado são curadas pelo perdão. Perdoar é uma decisão. Não é um sentimento, ou um ato da emoção, é um ato da vontade. Perdoar é deixar ir. O perdão fecha a porta para o Diabo.

VENÇA A REBELDIA
Lúcifer se rebelou contra Deus e caiu (Is 14; Ez 28). A rebeldia produz maldição. Adão e Eva quebraram o princípio da obediência e morreram. Israel se rebelou contra Deus. O espírito de rebeldia gera escravidão. É brecha para o inimigo. Assim foi com Judas Iscariotes. Seja humilde."Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”. 1 Pe 5.6

ABANDONE O PECADO
O pecado tem que ser tratado seriamente. Deve ser reconhecido como pecado. Deve ser confessado como pecado. Deve ser abandonado. “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. Pv 28.13

RENDA-SE AO ESPÍRITO SANTO
“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”.  Rm 8.5-6

O Espírito Santo de Deus traz completa liberdade. Cura e restaura a sua alma! .

TENHA FÉ
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.  1Jo 5.4. A fé em Jesus é o passaporte para a vida eterna. A fé em Jesus é a chave da vitória espiritual. Fé é crer de todo o coração no invisível. É ter certeza do que ainda não aconteceu, vai acontecer
Quem tem fé em Jesus está seguro, pois foi selado com o Espírito de Deus.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário