"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 17 de março de 2017

O MAIOR ALVO DA VIDA

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” 1 Co 13.13

Que palavra você usaria para definir o seu modo de viver? O seu alvo de vida? Sucesso, felicidade, conforto, segurança, reconhecimento divertimento ser conhecido ser aprovado?

QUAL DEVERIA SER O PRINCIPIO DOMINANTE DE NOSSAS VIDAS? 
“Que o amor seja o maior alvo de vocês”.  1Co 14.1 (BV)
De tudo o que Jesus ensinou, esse é o valor mais importante sobre o qual você deve construir sua vida – o amor.

1. A PRIORIDADE DO AMOR:  1 Co. 13.1-3
SEM AMOR TUDO QUE EU FALO É INEFICAZ “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.”  (v.1)

SEM AMOR TUDO QUE EU SEI É INCOMPLETO
“Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento (...) se não tiver amor, nada serei”. v  2ª
O conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica”.  1 Co 8.1c “Não precisamos de máquinas, precisamos de afeição e doçura” – Charles Chaplin

SEM AMOR TUDO O QUE EU CREIO É INSUFICIENTE
“....e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.” v.2b. Cristianismo não é uma série de coisas que você crê, mas um estilo de vida de amor. 

SEM AMOR TUDO O QU EU DOU É INSIGNIFICANTE
“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.”  v.3
Nossa fé vem acompanhada das obras, que são realizadas através de atos de amor 

SEM AMOR TUDO QUE EU FAÇO É INEXPRESSIVO
“e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.”  v.3b. O ponto de relevância neste verso é que o mais importante são os relacionamentos.

Paulo está dizendo que tudo o que eu dou... tudo o que digo... tudo o que faço... tudo o que creio... não têm valor, se o alvo final e maior de minha vida não for o amor.

2. A PRÁTICA DO AMOR: 1 Co 13.4-7

AMOR É UMA DECISÃO
Você descobre ao ler estes versos que o amor não é algo que você diz, mas que você faz. O amor não são palavras, mas ações; É uma demonstração e não uma inclinação.

AMOR É UMA ESCOLHA
Se o amor fosse um sentimento você não poderia direcioná-lo, forçá-lo, mas como é uma escolha você é levado por ele a lugares que o seu coração não o levaria, daí Jesus nos ensinar a amar até aos nossos inimigos. O seu coração diz não, mas sua fé diz sim. Isto é ser cristão.

O amor é uma ação e uma escolha.  A quem você deveria demonstrar amor?

Romanos 12. 21 “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem”.

O que é que você poder fazer para dizer aquela pessoa difícil, ao seu pai, sua mãe, seu esposo ou esposa, a quem tem sido difícil amar, que você lhe ama?

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário