"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 18 de março de 2017

VIVENDO ACIMA DA MÉDIA

Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:27 a 31

Tem muita gente que vive reclamando do tipo de vida que está vivendo. Outros estão satisfeitos com a situação em que vivem. Ainda há outros que gostam de ser “normais”, gostam de viver na “média”

Pare e pense:
Um aluno que tira a média na prova é um aluno bom ou ruim? Você, como pai, iria querer que seu filho tirasse a média da classe, ou seja, fosse igual aos outros, ou gostaria que ele tirasse um nota superior?

Viver na média é ter uma vida comum, o tipo de vida que o Deus nos trouxe através de Jesus, não é uma vida comum, uma vida na mediocridade, mas uma vida acima da média.

SINAIS DE UMA PESSOA COMUM, QUE VIVE NA MÉDIA
Vive como a maioria vive. Diz que “errar é humano”, porém errar não é humano. Deus não criou o homem para errar, mas para acertar! (Gn1:27)

Faz as coisas porque tem que fazer, mas não faz com excelência!

Sempre tenta denegrir a conquista do outro, começa uma coisa e nunca termina; Fala mal dos outros; Não gosta de mudanças; Sempre diminui seu próprio valor; Vive cansado, cabisbaixo, se lamentando.

EXEMPLOS DE PESSOAS QUE VIVIAM NA MÉDIA
O rei Saul começou bem, mas se tornou um homem comum (I Sm 13: 13,14)

O jovem rico, sendo uma pessoa comum, foi convidado a ter a maior experiência com Deus que um homem poderia ter, mas não quis.(Mc. 13:17 a 22)

QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA SEUS FILHOS?
Deus nos chamou para sermos águias e não galinhas. Ex. de “pessoas-águia”: Davi (I Sm 17:45 a 47) / Calebe (Nm 13:30)
                                                     
Os que querem viver acima da média, os “crentes-águia”, sabem esperar no Senhor e sempre serão renovados.

Você foi criado à imagem e semelhança de Deus, por isso você pode viver acima da média.

Não viva como as pessoas comuns, você não é mais comum. Você é um Filho de Deus e, como filho, você é mais que vencedor em Cristo Jesus.

Não precisa mais andar cabisbaixo, conheça as suas alturas e voe como águia!

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário