"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 20 de maio de 2017

TRIGO, AZEITE E VINHO

O trigo, o vinho e o azeite, têm um grande significado para a igreja de Cristo; Servem-nos de promessa de que poderemos ter uma vida espiritual abundante, alegre e consagrada ao Senhor.

ABUNDÂNCIA: Grande quantidade, profusão, opulência, abastança, suficiência, fartura.

O TRIGO SIGNIFICA O SUSTENTO. DEUS SUPRE O SEU POVO PELO MENOS EM TRÊS ÁREAS ESPECÍFICAS:

NAQUILO QUE NECESSÁRIO À NOSSA SOBREVIVÊNCIA
Se o crente tem o salário rebaixado em seu trabalho e precisa sustentar quatro filhos, certamente enfrentará uma situação muito difícil.  Mas, nessa hora, ele deve lembrar-se de que o mesmo Senhor que sustentou mais de 2 milhões de pessoas durante 40 anos no deserto pode também sustentar a sua família.

Deus usou corvos para sustentar o profeta Elias (1 Reis 17.4). Alimentou a viúva de Sarepta (1 Reis 17.13-16). Alimentou mais de 20 mil pessoas, entre mulheres e crianças (Marcos 6.39-44).  Deus usa as coisas vis e fracas deste mundo (1 Coríntios 1.27- 29) para que todos saibam que somente um milagre Seu pode sustentar o homem necessitado.

Devemos alegrar-nos mesmo nas circunstâncias adversas (Habacuque 3.17-19). O justo nunca mendigou o pão(Salmos 37.25).

NO QUE NECESSITAMOS PARA VENCERMOS NOSSAS CRISES EMOCIONAIS
A depressão, neste século, é a segunda maior doença do mundo, somente perdendo para as doenças do coração. É um estado de desânimo, pessimismo e profunda tristeza em que a pessoa perde o prazer pela vida por diversos fatores, como desemprego, morte de um ente querido ou seus próprios fracassos.

Quando chegou à Macedônia, Paulo tinha medo por dentro, e por fora só via combates. Este apóstolo estava física e emocionalmente fragilizado, mas Deus, que consola os abatidos, enviou-lhe Tito para o consolar (2 Coríntios 7.5,6).

O profeta Elias estava igualmente abatido, e entrou em depressão (1 Reis 19.1-14). Mas Deus usou para como profeta um tratamento psicoterápico. Disse: “Grande é a tua caminhada”.

O cristão deve regozijar-se no Senhor, porque a alegria vem ao amanhecer (Salmos 30.5).

EM TUDO O QUE É NECESSÁRIO À NOSSA VIDA ESPIRITUAL
O Diabo odeia o Senhor e a nós também, porque somos criaturas de Deus (2 Tessalonicenses 2.4), embaixadores de Cristo (2 Coríntios 5.20), representamos a multiforme e visível sabedoria de Deus diante de todas as potestades, e mostramos que Jesus é vencedor e soberano (Efésios 3.10).

Se o Senhor não nos sustentar, não poderemos vencer o Diabo. Ë Deus que defende os Seus filhos das investidas de Satanás (Salmos 3.5; 91.1-16; 119.116,117; 121.1,2).

O VINHO É O VINHO EM FASE DE FERMENTAÇÃO. SIGNIFICA A ALEGRIA DO POVO DE DEUS
A alegria que vem de Deus é sobrenatural Existe a alegria originada pela realização das expectativas da vida, porém, a alegria do crente pelas coisas celestiais é sobrenatural (Salino 4.7).

A alegria que vem de Deus não depende das adversidades da vida. É a mesma alegria e poder do Espírito Santo que vemos em Atos 2.1-4. Esse regozijo também foi sentido por Paulo e Silas quando estavam no cárcere (Atos 16.23-26).

TRÊS MOTIVOS PARA NOS ALEGRARMOS:
1 - Porque o Senhor nos fez grandes coisas (Salmo 126.3)
2 - Porque somos povo de Deus (Salmos 100.1-5)
3 - Porque o nosso nome consta no Livro da Vida

O AZEITE SIGNIFICA A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. ELE ATUA EM QUATRO ÁREAS ESPECÍFICAS DE NOSSA VIDA:

ELE TRABALHA PARA QUE O HOMEM SE CONVERTA (João 16.8)  Ainda haverá nesta terra uma salvação como nunca. Os crentes serão usados como nunca para ganhar almas na última colheita.

ELE ENVIA PODER SOBRE A SUA IGREJA (Atos 1.8) Se o crente ainda não é batizado no Espírito Santo, ele será batizado.

ELE OPERA OS DONS ESPIRITUAIS (1 Coríntios 12.11)
Ele distribui dons para toda a Sua Igreja. O crente batizado no Espírito Santo e que busca os dons pode, entre outras coisas, pôr a mão sobre os enfermos, e estes serem curados.

ELE DESFAZ OS LAÇOS DO DIABO (Isaías 10.27) O crente ungido pelo Espírito Santo tem poder e autoridade para desfazer os laços do diabo e alcançar a vitória sobre todos os problemas.

A alegria do céu é inesgotável. Ainda que no mundo as pessoas estejam tristes, o crente permanece alegreprincipalmente pelo fato de ter sido salvo por Deus.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário