"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 7 de novembro de 2017

FÉ QUE FAZ JESUS PARAR

Somos salvos e chamados para andar pela fé e não pelo que vemos. “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” (2 Co. 5.7).

“... E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!... E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Mc 10.46-52)

Qual é a diferença entre “pensamento positivo” e Fé em Deus? 
Pensamento positivo = o suposto poder de atração de alinhar o universo sob seu comando…
Fé em Deus = saber que não pode fazer nada sem Cristo.

Fé não é ter um desejo muito forte. Fé vai além de simples confiança, esperança ou desejo forte. Fé é conhecer a Deus. Fé não é baseada nos resultados, mas no andar, nosso andar por fé traz resultados.

Fé é uma convicção profunda que as palavras de Deus são verdadeiras e que Deus vai realizar tudo que Ele promete. Esse é o tipo de fé que Deus procura, esse é o tipo de fé que chamou a atenção de Jesus.

Bartimeu, um cego, sentado à beira do caminho, ouvindo que era Jesus que passava, pôs-se a clamar e gritou: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais… Bartimeu era “cego”, mas ele reconheceu quem era Jesus.  Quem estava cego era a multidão. Tinha uma grande multidão, mas foi um cego que conseguiu enxergar quem era Jesus. O Bartimeu, o cego, estava enxergando melhor que a multidão.

Jesus estava indo para Jerusalém, indo para a obra da redenção. Ele está focado, está chegando o momento mais importante de toda eternidade, mas o grito do Bartimeu fez Jesus parar.

Jesus disse: Chamai-o. Chamaram então o cego, dizendo-lhe: Tem bom animo; levanta-te, Ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto, e foi ter com Jesus.

Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.
Jesus então lhe disse: Vai a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver, e seguia a Jesus estrada fora.

O QUE FEZ JESUS PARAR?
Muitas necessidades no meio da multidão, mas não foi uma necessidade que fez Jesus parar, foi à fé do cego! Que fé foi essa?

Uma fé que enxerga além dos olhos, além do raciocino, que enxerga e recebe a revelação de quem é Jesus. Enxergar que nada é impossível para Deus

Exemplo de Abraão: Deus prometeu um filho para Abraão. A fé de Abraão foi muito além de acreditar que Deus poderia cumprir a promessa. Ele acreditava que Deus não somente faria, mas também entendeu que somente Jeová era poderoso para fazer.

Onde estava à base da fé de Abraão? Estava na promessa?
A fé de Abraão não estava baseada ou firmada numa promessa de uma terra ou nação.
A sua fé estava baseada em Deus, em quem Ele é e, em que Ele é capaz fazer.

O maior problema que enfrentamos não são as situações, mas pensar que as situações são grandes demais para Deus.

Deus sempre é maior e melhor que imaginamos.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário