"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A SOBERANA VOCAÇÃO

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus Filipenses 3:14

Nós compreendemos mais ou menos da pessoa do Senhor Jesus, não pela nossa posição nEle, mas por nosso estado prático. É impossível não progredirmos, quando conhecemos a Cristo; nós passamos da infância para a maturidade e para a paternidade.

Todo santo individualmente é guardado para um lugar preparado na Casa do Pai. Sabendo isso, torna-se impossível resolver certas questões aqui na terra: a questão do eu e tudo que está conectado a ele como escória e impurezas; a pergunta acerca do trabalho; o colocar a Cristo diante de você; o prosseguir para o alvo da soberana vocação de Deus em Cristo.

Esses assuntos só podem ser resolvidas com vistas à nossa posição celestial, a nossa vida lá em cima. Você está dizendo: “Cristo me ama e eu preciso correr apressadamente até que O veja; nada pode satisfazer-me até que eu chegue a Ele”?

Cristo viu exatamente onde estarei na glória; a joia que deve ser colocada na coroa dEle não se perderá.

O crente pode andar nesse mundo como alguém que é tomado de Cristo, para glória dEle. Está o seu coração ocupado com Ele na glória? Isso será como um rio de bênçãos celestiais em todas as tribulações.

É esse o pensamento de minha alma, que estou lá em cima com o Filho de Deus, na glória, para a qual Ele me tirou desse mundo? Minha cidadania está lá, apesar de todos os miseráveis falhas do meu próprio coração.

Lá em cima, cada filho de Deus pode experimentar descanso e paz.

Se eu tiver consciência da minha comunhão com Ele na vida lá em cima, então haverá uma alegria pulsante em meu coração, que flui da comunhão viva com Cristo no céu — uma alegria que fluirá para sempre e sempre.

Extraído Devocional Diário Boa Semente

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário