"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

QUANDO VOCÊ SE QUALIFICA PARA RECEBER BÊNÇÃOS.


QUANDO VOCÊ ABENÇOA, VOCÊ SE QUALIFICA PARA RECEBER BÊNÇÃOS.

"Não pagueis mal por mal, nem injúria por injúria. Pelo contrário, bendizei, porque para isso fostes chamados, afim de receberdes bênção por herança". 1 Pedro 3:9

Se você abençoar um país, Deus abençoará você com a mesma bênção que você invocou sobre aquele país. E o que a Bíblia nos promete em Génesis 12:1-3: "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Farei de ti uma grande  nação, e te abençoarei, e te engrandecerá o nome, e tu serás uma bênção. Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoará os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra".

Assim é que por toda a história da humanidade, os países que desafiaram a nação judaica foram amaldiçoados e destruídos. Os alemães nazistas massacraram seis milhões de judeus; visto que amaldiçoaram os judeus, foram destruídos diante de Deus. Sim, ao longo da história todos os países que amaldiçoaram os judeus ou pegaram em armas contra os judeus, entraram em declínio e foram destruídos. Durante milhares de anos a nação judaica tem permane­cido.

Portanto, é promessa de Deus que se abençoarmos a nação judaica, Israel, Deus nos abençoará na mesma proporção em que abençoarmos. É por essa razão que somos motivados a abençoar Israel, orar pela paz em Israel, e abençoar o povo israelita, de maneira que Deus possa realizar seus propósitos para com esse país.

Não só abençoe um país, mas peça a Deus que abençoe os indivíduos. Faz parte da natureza humana amaldiçoar as pessoas bem-sucedidas e prósperas. As pessoas se tornam invejo­sos e acham muito difícil abençoar as pessoas que atingiram o sucesso na vida.  Ao contrário, a tendência é criticar e amaldiçoar, e falar mal dessas pessoas.

Quando Deus abençoa alguém, é inútil você criticá-la ou amaldiçoá-la. Se você a amaldiçoar, diz a Bíblia que Deus vai amaldiçoar você.

Se você vir alguém sendo abençoado pelo poder de Deus, imite o Senhor e ponha-se a abençoar essa pessoa; então, essas bênçãos virão para a sua vida também. Essa é a promessa de Deus; por isso, não amaldiçoe, mas abençoe, para que você herde as bênçãos de Deus em sua vida.

Não abençoe apenas situações e indivíduos; abençoe também as suas circunstâncias, ainda quando tais circunstâncias, ou o seu ambi­ente, estejam voltados contra seus planos ou desejos. Continue a abençoar tudo, para que se alterem. Se você amaldiçoar uma coisa, essa coisa vai amaldiçoar você. Mas se você bendizer uma coisa, essa coisa vai bendizê-lo.

Um rapaz estava envolvido no comércio Disse que costumava abençoar as roupas que aparentemente não estavam tendo boa saída. Desde que ele as abençoasse, tais roupas eram vendidas rapidamente. Pode parecer brincadeira mas é uma verdade bíblica. Comece a abençoar as circunstâncias que parecem difíceis.

A medida que você abençoa essas más circunstâncias, o poder de Deus desce sobre a situação ruim e a muda. Pratique essa verdade vinda de Deus e você verá que as coisas mais lindas passarão a acontecer em sua vida.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário