"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 4 de setembro de 2018

OLHA PRA NÓS


Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele. (Marcos 1:45).  Mas o homem começou a falar muito e espalhou a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar abertamente em qualquer cidade, mas ficava fora, em lugares desertos. E gente de toda parte vinha procurá-lo.

CORAGEM PARA DIZER “OLHA PARA NÓS” Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: OLHA PARA NÓS. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus. (Atos 3.1-8)

CORAGEM PARA DIZER “OLHA PARA NÓS”
"Vivemos num tempo que Jesus chamou de "o reino de Deus". Ele dizia: "O reino de Deus é chegado".

As pessoas deste reino devem ser diferentes.Não podem ser medrosos, Não podem ser sem autoconfiança, Sem uma boa imagem de si mesmo, Não podem ser inferiores, Nem gente sem importância...  Jesus afirmou que os nascidos no reino seriam maiores que todos os grandes homens nascidos anteriormente.

Às pessoas deste novo tempo é exigido, sobre tudo, coragem, Pois será um tempo marcado por grandes desafios, os que se acovardarem serão vencidos. Por isso, precisamos ter coragem... a coragem deverá ser uma das nossas marcas nesse tempo...  Como Pedro, coragem para dizer Olha Para Nós (v4) "A primeira palavra de Pedro diante daquela necessidade foi colocar-se como um diferencial.

Ele não era qualquer pessoa que estava entrando no templo, era um servo de Deus, o Espírito Santo estava com ele! E no v.4 Pedro falou pra ele: "OLHA PARA NÓS". Ao direcionar os olhos daquele homem para si, era como se Pedro quisesse ser lido interiormente, E que fosse percebida a diferença entre eles...  não era uma diferença física, nem mesmo social, mas espiritual.

Hoje em dia tudo é muito parecido, E a tendência é que as pessoas também se tornem mais parecidas umas com as outras. Na verdade as pessoas hoje estão olhando para nós, procurando ver alguma coisa diferente

O que é que as pessoas têm visto em você?
Olhamos para algumas pessoas, hoje em dia, e vemos somente dor, sofrimento, amargura, solidão, mágoas, revolta, desânimo, tristeza, acomodação, frieza, falta de amor, falta de perdão, descaso, desprezo… Então, é cada vez mais necessário que haja aqueles que corajosamente possam dizer:

"OLHA PARA NÓS"...  isto é, coragem para ser referencial, coragem para dizer: "imitem a minha vida".

"Isso é pretensão? ... não é!  Paulo dizia: "sede meus imitadores". Cristãos estão no mundo para fazer a diferença...  sal, luz... Mateus 13  —Vocês são o sal para a humanidade;  14  —Vocês são a luz para o mundo. 16 - Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.

Por fora, podemos ser igual... cantar bastante, orar, falar em línguas, profetizar, mas, que adiantará tudo isso se não pudermos dizer: "Olha para nós... olha para a minha vida?"

A Bíblia conta de uma viúva que recebeu o milagre de Deus na sua vida porque teve coragem de dizer o que não tinha (II Re.4:1-2).

"Pedro não tinha para dar àquele homem ouro ou prata, que era aquilo que ele pensava ser possível receber, mas Pedro afirmou ter aquilo que o homem nem pensava em receber. Eles não tinham ouro ou prata, mas tinha algo mais precioso... tinham Jesus Cristo em sua vida.

Paulo dizia: "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego"(Romanos. 1:16). O que ele tinha não era só precioso, mas era uma questão de vida ou morte, salvação ou perdição.

Jesus que estava na vida de Pedro... esse foi o porquê da cura daquele paralítico. O próprio texto diz que foi a fé em Jesus Cristo que deu ao paralítico, saúde perfeita (Atos.3:16). Jesus na sua vida, quando compartilhado será o porquê da transformação dos homens e uma conseqüente transformação das cidades.

A grande diferença entre nós e os outros será notada quando formos corajosos para dizer: Olhe para nós, não temos o que o mundo espera, mas temos o que o mundo realmente necessita.

Com estas marcas de coragem bem visíveis em nossas vidas, seremos vitoriosos diante de todos os desafios e exigências deste novo tempo e em qualquer época que vivermos.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário