"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ARREBATAMENTO DA IGREJA DO SENHOR


As Escrituras ensinam claramente que a Igreja inteira, e não apenas uma parte dela, será arrebatada quando da vinda de Cristo para a Sua Igreja - Veja o que diz I Cor 15:51,52: "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados."

Veja ainda o que diz I Ts 4:17: "Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

O Espírito Santo, na qualidade de "Restringidor do Mal" não poderá ser retirado do mundo, a menos que a Igreja, na qual habita o Espírito, for retirada ao mesmo tempo. A Grande Tribulação não poderá começar enquanto essa restrição não for suspensa.

O Espírito Santo, na qualidade de "Restringidor do Mal" será tirado do mundo antes de revelar-se o "iníquo" que dominará o mundo durante o período da Grande Tribulação - Veja o que diz II Tess 2:6-8:-"E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;"

QUEM SERÁ ARREBATADO:
Os que crêem em Cristo - João 3:18-21 e 6:47
Os que ouvem Palavra e crêem em Deus - João 5:24-29
Os que confessam a Jesus como Senhor - Romanos 10:9-13
Os que amam a Sua vinda - II Tm 4:8; Cantares 8:14
Os limpos de coração - Mateus 5:8
Os nascidos de novo - João 3:3
Os fiéis - Mateus 25:23; Lucas 19:17
Os perseverantes - Mateus 24:13; Lucas 21:34-36
Os que forem como Abraão - Gálatas 3:7-9
Crentes como Simeão - Lucas 2:25-30

O TIPO DA IGREJA QUE SERÁ ARREBATADA:
FILADÉLFIA - Apocalipse 3:7-13 -  "Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."

FICHA ESPIRITUAL DESTA IGREJA:
1. Nome: Filadélfia
2. Identificação: Santa, Verdadeira, Tem a Chave de Davi
3. Comportamento: Tem vida de santidade; Abraça a Verdade; Tem fé e obras, segundo a Verdade.
4. Parecer do Senhor sobre esta Igreja: Nenhuma repreensão!
5. O que acontecerá a esta Igreja: Será arrebatada, encontrará o Senhor nos ares
6. Destino desta Igreja: O Céu.
7. Número de membros que serão Arrebatados: 100%!
8. Quanto ao futuro: Reinará no Milênio com o Senhor, e com o Senhor estará por toda a eternidade!

QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO
Resposta: IMINENTE
Isto é: pode ocorrer a qualquer tempo, não depende do cumprimento de nenhum sinal. Não há na Bíblia profecias, ou sinais proféticos para se cumprirem no período compreendido entre a Igreja e o Arrebatamento!

A Igreja cristã primitiva cria na iminência do retorno do Senhor, da mesma forma que os Pré-Tribulacionistas crêm!

SERÁ MUITO RÁPIDO - NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS!
I Coríntios 15:52 - "num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados."

SABEMOS QUE:- Será imediatamente antes da Grande Tribulação
Durante um tempo de Tribulação, uma espécie de período de preparação para chegada do Anticristo. Haverá uma crise mundial sem precedentes que levará as nações a desejarem e a clamarem por um líder mundial. Haverá necessidade de que seja assim, para que o mundo concorde em se submeter à liderança que será oferecida pelo Anticristo. Ele se estabelecerá com uma proposta de paz mundial que será aceita.

Pr. Edemar V. Silva

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário