"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

DIFERENÇAS ENTRE O ARREBATAMENTO E A SEGUNDA VINDA


ARREBATAMENTO
Será em segredo (Mt 24.36); · Cristo vem para a Igreja (1 Ts 4.17); · É iminente (A Qualquer Tempo); · Antes da Grande Tribulação (Ap 3.10); · Jesus vem nos ares (1 Ts 4.17); · Os santos o verão (1 Ts 4.17); · Tempo de Alegria (I Jo 3.2 Ap 1.6); · Incrédulos deixados (Mt 24.40); · Em todo o Planeta 

SEGUNDA VINDA; 
Será pública (Ap 1.7) ; · Cristo vem com a Igreja (Judas 14); · Quando Se Cumprirem os Sinais (Mt 24.29-30); · Após a Grande Tribulação (Mt 24.29-30); · Jesus pisa no Monte das Oliveiras (Zc 14.4); · Todo olho verá (Ap 1.7); Tempo de Lamentação (Mt 24.30 Sf 1.17);· Incrédulos destruídos (Mt 25. 41-46 Sf 1.17);· Fisicamente em Israel (Zc 14.4)

OUTROS CONTRASTES ENTRE O ARREBATAMENTO E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO 

1. No arrebatamento, os santos encontrarão com Cristo nos ares, ao passo que na segunda vinda, Cristo retornará ao Monte das Oliveiras, ao encontro dos santos na terra ( Zacarias 14:4,5 - "4 Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul. 5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele."

2. No arrebatamento o Monte das Oliveiras ficará intocado; na Segunda Vinda, este monte será fendido ao meio, e se formará um grande vale a leste de Jerusalém. (Vide Texto Acima) 

3. No arrebatamento os santos vivos serão arrebatados, ao passo que nenhum crente será arrebatado na segunda vinda de Cristo à terra. 

4. No arrebatamento os santos serão levados para o céu; na segunda vinda, os crentes continuarão na terra, sem qualquer arrebatamento. 

5. Após o arrebatamento o mundo continuará sem julgamento, e prosseguirá em seus caminhos pecaminosos; na segunda vinda de Cristo, o mundo será julgado, e a retidão será estabelecida. 

6. O arrebatamento da igreja é o livramento dos crentes da "ira" que está por vir; a segunda vinda de Cristo é o livramento daqueles que confiaram em Cristo durante o tempo grande tribulação (da ira que veio!). 

7. O arrebatamento é descrito como Iminente, ao passo que A Segunda Vinda de Cristo é precedida por sinais definidos. 

8. O Arrebatamento Dos Santos Vivos é uma doutrina revelada exclusivamente no Novo Testamento; a Segunda Vinda de Cristo, com suas ocorrências correlatas, é uma doutrina que se destaca em ambos os testamentos. 

9. O Arrebatamento será Invisível para os ímpios; Na Segunda Vinda, todo olho verá o Senhor. 

10. O Arrebatamento diz respeito exclusivamente aos salvos; a segunda vinda envolve tanto os salvos quanto os perdidos. 

11. Quando do Arrebatamento Satanás não será amarrado; Na segunda vinda, Satanás será amarrado e lançado no abismo. 

12. Não há nenhuma profecia a ser cumprida entre o tempo da igreja e o arrebatamento, ao passo que muitos sinais terão que ser cumpridos antes da segunda vinda de Cristo. 

13. A Igreja é uniformemente exortada a esperar a vinda do Senhor, ao passo que aos crentes que estiverem vivos durante o período da tribulação se recomenda que aguardem sinais da volta de Cristo.

Pr. Edemar V. Silva

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário