"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 9 de fevereiro de 2019

O EVANGELHO E AS BOAS NOVAS


“Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido”(Romanos 10.8-11).

Todos aqueles que crêem e declaram que Jesus morreu e ressuscitou para saldar a nova dívida contraída pelo pecado de Adão, serão salvos. Passarão da condição de mortos espiritualmente e serão vivificados não pela prática das boas obras (Efésios.2.9), mas apenas pelo sacrifício de Cristo, que sem pecado, se fez pecado em nosso lugar.

Este evangelho que significa as boas novas deve ser contado por todos os novos filhos de Deus à todas as nações da terra.

A ilustração a seguir mostra em uma linguagem mais clara o sacrifício de Cristo.

Um dia um cristão moderno perguntou a uma cristã sincera, já muito idosa:
- A senhora tem medo de morrer?
- Eu não, eu não vou morrer.

O outro, duvidando do seu estado mental, mas desejoso de a ajudar disse-lhe:
- Porque seria então a senhora uma exceção à morte?

Perante o olhar perplexo de seu interlocutor, a bondosa senhora continuou:
- Parece que não me compreende, mas eu explico: quando Jesus Cristo foi crucificado, eu fui crucificada com Ele; quando Jesus morreu, eu morri com Ele; e quando ressuscitou, eu fui ressuscitada com Ele. Sou, pois uma filha de ressurreição. A morte já ficou para trás. Quando chegar a minha hora, apenas descansarei em Jesus. Eis, pois, o que é a morte para mim.(autor desconhecido).

Ela tinha razão. A morte, para quem crê em Jesus, não é a mesma coisa que para qualquer um que esteja ainda nos seus pecados. O cristão fiel, embora ausente do corpo, está presente com o Senhor, e espera, um descanso, junto d’Ele, o dia da ressurreição do corpo.

A vida eterna, que já possui pela fé, é a vida que o nosso Salvador, Jesus Cristo, nos adquiriu pela sua morte e ressurreição. Ele ressuscitou para nós!.

Por isso Jesus disse aos discípulos : “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.15,16), comissionando o seu povo para divulgar as boas novas da salvação à toda humanidade.

Lidiomar T. Granatti / Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário