"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

CRIAÇÃO DO HOMEM


Deus é o criador de todas as coisas. E a primeira coisa que a Bíblia afirma a respeito do homem é que Deus o criou. O ser humano é uma criatura de Deus. “Formou o Senhor Deus, o homem do pó da terra. E soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou-se alma vivente”: Gênesis 2.7

Portanto, por ato de criação o homem veio à existência. Foi formado do pó da terra e por isso não veio à existência por sucessivo processo de evolução, como teorizou Darwin, um famoso cientista que tentou provar que o homem é fruto da evolução dos primatas (macacos). Esta teoria caiu por terra.

A Bíblia afirma que Deus criou o homem. Em Gênesis 1.26,27: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem a sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.”

O homem foi feito parecido com Deus, isto é, “à Sua imagem e semelhança”. O homem tem personalidade, o homem tem razão, raciocínio, e por essas qualidades ou atributos ele é semelhante a Deus.

No Salmo 8.4 a 6 diz: “Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o Filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés.”

Lidiomar T Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário