quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A IMPORTÂNCIA DE LER A BÍBLIA


Porque ela permanece para sempre (1 Pe 1.23,25)

O único livro capaz de produzir benefícios espirituais, que saltem para a vida eterna, é a Bíblia Sagrada. É por meio dela que nossas dúvidas são dissolvidas; é nela que encontramos refúgio nas tempestades da vida; que descobrimos as pepitas de ouro que moldam o nosso caráter.

Por ela nós somos direcionados a um viver correto diante de Deus, da sociedade e da igreja; é em suas páginas que encontramos auxílio quando somos tentados (Tiago 1.12-15), quando estamos em angústia (Romanos 8.31-39), quando precisamos tomar decisões (1Coríntios 10.31; Gálatas 6.10), quando pensamos que Deus nos abandonou (Isaías 49.14-16), quando nos achamos cansados (Isaías 40.28-31), quando estamos sem querer ir aos cultos de adoração ao Senhor (SaImo 84.1-4,10) e quando estamos carecendo de orientação (Isaías 30.21).

Todo estudante da área secular precisa ter um empenho maior dedicado à leitura, para aprimorar seus conhecimentos no tocante à profissão em que se está labutando, com a visão de desenvolver um excelente trabalho secular. No lado espiritual não pode ser diferente, seja com aqueles que têm uma chamada ministerial ou não. Todo cristão precisa dedicar tempo para ler e meditar na Escritura, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos práticos na lida cristã.

A recomendação bíblica em Josué capítulo 1 e versículo 8 é: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.

ALGUMAS DICAS DE PORQUE LER A BÍBLIA:
- Nela nós encontramos alegria e prazer (Jeremias 15.16);
- Ela nos santifica (SaImo 119.11);
- Ela nos torna gratos de coração (Colossenses 3.16), purificados (Efésios 5.25-27); preparados (Efésios 6.17), esperançosos (Romanos 15.4) e aprovados (2Timóteo 2.15);
- Porque nela encontramos revelado o amor de Deus à humanidade (João 3.16);
- Ela testifica do único Salvador (João 5.39);
- Porque quem não a lê, erra (Mateus 22.29);
- Porque ela deve ser observada (Josué 1.7);
- Porque quem a lê se torna sábio para a salvação (2Timóteo 15);
- Porque orienta-nos a pedir as coisas somente a Deus (João 14.13);
- Porque ela nos mostra que o querer de Deus é a nossa salvação (1Timóteo 2.3-4);
- Porque ela permanece para sempre (1Pedro 1.23-25).
- Devemos continuar a ler a Bíblia Sagrada, por causa dos testemunhos obtidos na vida de quem a leu e lê.

Igreja de Jesus, não se deixe esmorecer diante das situações da vida. Mantenha-se com o firme propósito de ler a Bíblia Sagrada. Ela é o alimento da nossa alma. Não permita que sua alma morra de fome. Leia, leia e continue lendo a Santa Palavra de Deus até a volta de Jesus.

Pr. Sílvio Vinícius Martins

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário