sábado, 5 de setembro de 2020

COMO SAIR DO ESGOTAMENTO?


CONFIE EM DEUS. (Pv 16.3).
“Lance sobre Deus toda a sua ansiedade porque ele tem cuidado de você” (I Pe 5.7). “O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se alegra; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão. Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Sl 37.23-25).

A fé, por menor que seja, lhe dá poder para transportar montes. “Ele não fica abatido com más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor” (Sl 112.7). “Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desejos serão estabelecidos” (Pv 16.3). “Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá” (Sl 32.10).

VIVA RETAMENTE (Sl 34.15, 17, 19).
Deus não desampara o justo. “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra” (Sl 34.15, 17, 19).

Não permita que seus problemas sejam desculpas para cometer injustiças ou negar a sua fé. “Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo” (Sl 5.12). “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Sl 55.22).

PERSEVERE (Ap 2.10).
Ap 2.10 diz: “Não temas as coisas que tens que sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns de vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulações de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. O texto dá a entender que Deus limita a tribulação há dez dias. Isso não significa que toda tribulação durará apenas dez dias. Porém, acredito que toda tribulação tem um tempo determinado. Ela vai acabar.

Quem perseverar verá o livramento e experimentará o refrigério. Não são apenas os que vencem a corrida e chegam primeiro, os que recebem a coroa de glória. Todos os que perseverarem até o fim serão proclamados vencedores.

ENTREGUE SEUS PROBLEMAS A DEUS (Sl 37.5).
Gostamos de controlar as coisas. Logo, quando nada funciona do jeito como esperamos, nos irritamos e desanimamos. “Deleita-te no Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37.5). O Deus em quem cremos é o Deus das vitórias e nele não há derrotas. “Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios” (Sl 37.7). Deus trabalha para aqueles que nele confiam.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário