sexta-feira, 30 de outubro de 2020

ATALAIAS DE DEUS SOBRE OS MUROS DA VIGILÂNCIA

Antigamente as cidades eram cercadas de muros. As muralhas imponentes construídas ao redor das cidades as transformavam em verdadeiras fortalezas. Todavia as muralhas não eram suficientes para salvaguardar as cidades da ação do inimigo, era preciso lutar para se defender, aproveitando-se da vantagem de se estar protegido por muralhas tão fortes.

Neste contexto era imprescindível a participação dos atalaias. Os chamados atalaias eram vigias, homens preparados para detectar a aproximação de qualquer inimigo que pudesse colocar em risco a segurança dos cidadãos.

Neste texto Deus fala com Ezequiel que Ele, Deus também estabeleceu vigias sobre seu povo. Ele adverte os tais sobre a grande responsabilidade que está sobre seus ombros. “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte ...” (Ez.33.7-9)

Nós que temos o Espírito Santo habitando em nossos corações, temos também hoje a responsabilidade de um atalaia.

Vivemos em um mundo cercado de perigos que ameaçam nossa segurança. Estamos a mercê dos ataques de nosso arque inimigo, satanás que nas trevas mais tenebrosas forja o tempo todo planos para nos destruir. Portanto é preciso vigiar contra os ataques do inferno que sutilmente acontece em nosso dia a dia. “Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” (2Co 2:11)

A igreja é a cidade de Deus como também é o corpo de Cristo. Os membros da igreja gozam do privilégio de contar com o ministério dos atalaias. Se fossemos fiéis para com as visões e revelações de Deus, como também obedientes, poderíamos evitar muitos males e triunfar sobre as provações da vida.

Há três elementos que nos capacitam a sermos verdadeiros atalaias. Caráter, visão e sensibilidade.

O Atalaia deve ser verdadeiro não leviano para que seus avisos, conselhos e advertências sejam acatados.

O atalaia deve ter boa visão, por isso fica num lugar elevado, assim devem ser os atalaia de Deus, devem subir os degraus da santidade e da comunhão com Deus alcançando espiritualmente falando os lugares mais elevados para que tenham nítidas visões do mundo espiritual.

O Atalaia deve ser uma pessoa sensível, cheia de amor que saiba se portar ante a dor e o sofrimento. Que não deixe de se importar e que não se esquive de envolver-se, ainda que o problema não seja seu.

Quantas pessoas já não disseram: Há se pelo menos eu tivesse contado a ele o sonho que teve ... então aquela angustia, aquela dor, aquela inquietação era um aviso de Deus, porque não orei, por que não tomei providencias ...

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário