sábado, 31 de outubro de 2020

FALTA DA MÃO SUSTENTADORA DE DEUS

 Deus tem demonstrado seu poder vez após vez em favor do povo de Israel. De fato, antes de iniciar esta grande oração, o profeta recontou a maior manifestação do poder de Deus de todos os tempos em favor de Israel. Foi quando milagrosamente abriu o Mar Vermelho e permitiu que escapassem de Faraó e do seu exército (Is 63.12-14).

Mas agora nada estava mais claro para Isaías do que isso: que Deus estava retendo seu poder de Israel. Enquanto contemplava o futuro, via Israel sendo derrotado, o belo templo sendo reduzido a um montão de ruínas, a maioria do povo sendo levado como escravos a Babilônia. Uma pergunta corria pela sua mente:

Onde está Deus? v. 11. Então, quando faz esta oração, imediatamente pergunta: onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? Ele quer saber por que Deus não demonstrou sua energia e poder em seu favor, como fizera em tantas ocasiões anteriores; e por que estava deixando Israel para se virar sozinho.

O povo de Deus já ouviu muitas vezes o mundo insultá-lo, dizendo: onde está o teu Deus? (Salmo 43.2,10; 79.10; 115.2). Mas é algo muito triste quando o povo de Deus precisa fazer esta pergunta a si mesmos.

Somos felizes se podemos responder aos céticos, mostrando indicações atuais do poder de Deus. Mas o que devemos fazer quando Deus retém de nós o seu poder, e não podemos apontar a nenhuma evidência?

Para manter credibilidade no mundo, a igreja precisa ter o poder de Deus. Ela está envolvida numa grande batalha espiritual, e somente o poder de Deus a capacitará a prevalecer. Engenhosidade e sabedoria humanas simplesmente não são capazes de enfrentar o desafio.

Tentar fazer este tipo de obra sem o poder de Deus é como tentar quebrar enormes rochas de granito somente com nossas mãos.

O problema é que a igreja tenta subsistir com seu próprio poder. Confia nas suas próprias habilidades. A sabedoria humana pode produzir muitas coisas, e a igreja quer passar a imagem de que isto vem da mão de Deus, mas o mundo não o aceita.

Ainda nos bombardeiam com a pergunta perturbadora: `Onde está o teu Deus? Se ficarmos quietos, e examinarmos nosso coração, seremos obrigados a admitir que as muitas coisas que estamos produzindo são substitutos baratos e rotos para o verdadeiro poder de Deus.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário