"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 1 de novembro de 2020

EDIFICANDO UM CARÁTER SEMELHANTE AO DE CRISTO

Somos como joias moldadas com o martelo e o cinzel da adversidade. Se o martelete do joalheiro não for forte o suficiente para aparar nossas arestas, ele usará uma marreta. Se formos obstinados, ele utilizará uma britadeira. Usará o que for necessário.

Cada problema é uma oportunidade para edificação do caráter, e, quanto mais difícil for, maior será o potencial para o desenvolvimento de músculos espirituais e de fibra moral: “...Sabemos que essas dificuldades produzem paciência, e a paciência produz caráter”: Rm.5.3,4. O que acontece exteriormente em nossa vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de nós. As circunstâncias da vida são temporárias, mas o caráter durará para sempre.

O plano de Deus é bom. Ele sabe o que é melhor para nós e visa apenas o nosso bem. Deus disse a Jeremias: “Os planos que tenho para vocês são planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”: Jr.29.11.

José compreendeu essa verdade quando, falando aos seus irmãos que o venderam com escravo disse: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem” Gn.50.20. Ezequias expressou os mesmos sentimentos em relação à doença que ameaçava sua vida: “Foi para o meu benefício que tanto sofri” Is.38.17. Sempre que Deus disser não ao nosso pedido de alívio, lembremo-nos: Deus está fazendo o que é melhor para nós, treinando-nos para viver o melhor de sua santidade: Hb.12.10.

É vital manter concentrado no plano de Deus, não no problema ou sofrimento. Se olharmos para o mundo, ficaremos aflitos.

Se olharmos para nós mesmos, ficaremos deprimidos. Mas, se, olharmos para Cristo ficaremos descansados. Nosso enfoque determinará nossos sentimentos.

O segredo da resistência é lembrarmos de que o sofrimento é temporário, mas a recompensa é eterna.

Exultemos e agradeçamos

A Bíblia diz: “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”: 1Ts.5.18. Como é possível? Repare que Deus nos manda dar graças em todas as circunstâncias e não por todas as circunstâncias.

A construção do caráter é um processo lento. Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo, atravessamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior, o tipo inútil, que acompanha a negação e a rejeição.

Confiemos em Deus e sigamos fazendo o que é certo. Precisamos perseverar, de modo que, quando tivermos feito a vontade de Deus, recebamos o que ele prometeu: Hb.10.36.

Não podemos desistir, mas crescer.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário