"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

AS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DOS CRISTÃOS

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei. (1Pe 2.15-17)

"Tratai a todos com honra". No tempo de Pedro os escravos eram tratados como objetos, sem direito nenhum. Por isso, a idéia de tratar a todos com honra era um princípio revolucionário. Significa ver, em cada pessoa, independente de situação econômica, sexo, raça, dinheiro ou posição social, alguém criado à imagem e semelhança do Senhor.

Hoje também o ser humano é desvalorizado. Os velhos, os fracos os doentes e os retardados são desprezados e marginalizados. Quando, porém, a Bíblia diz: "Tratai a todos com honra", todos estão incluídos. "Amai aos irmãos".

Jesus disse que o mundo vai conhecer que somos discípulos d'Ele se nos amarmos mutuamente. "Temei a Deus". Isto quer dizer "ter a Deus como Rei e Senhor". "Honrai ao rei". A palavra parece ser tão simples. Mas ela teve um impacto muito grande nos cristãos para os quais Pedro escrevia. O Imperador era considerado um deus. Pedro está dizendo um claro "não" ao culto ao Imperador.

O rei, ao qual Pedro está se referindo era Nero, aquele grande perseguidor. Mesmo ele deveria ser honrado pelos cristãos. Muitas vezes incorri no erro de fazer piadas sobre as autoridades. Será que estaremos obedecendo ao princípio que diz "honrai ao rei"?

Podemos constatar que quando o povo de Deus vive de acordo com a verdade, levando outros a glorificarem ao Senhor, o mundo é transformado e a sociedade pode ser reformada.                           

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário