"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

ADORAÇÃO E MISSÕES

Deus não precisa de mim nem de você. Ele é suficiente em si mesmo.

Deus não precisa nem da minha e nem da sua adoração. Antes que nós existíssemos e o louvássemos Ele já era Deus com toda a glória e majestade que tem hoje.

Deus não fica triste ou deprimido se você não o adora. Mas Deus se alegra com o nosso louvor. Mas Deus recebe a nossa adoração. Ele não precisa, mas Ele a recebe e se alegra. Deus nos criou para louvá-lo e bendizê-lo.

Deus nos criou para o louvor da sua glória. O pecado nos desviou desse propósito, mas em Cristo, Deus nos reconcilia como Ele para que nós possamos adorá-lo.

Quando nós adoramos a Deus apesar dele receber e se alegrar nós o enriquecemos ou lhe acrescentamos nada, nós é que somos beneficiados. Nós fomos criados para isso. Deus colocou sal na nossa boca para que tenhamos sede dele. Mas, o propósito de Deus é que na diversidade de povos e línguas, tribos e nações, o seu nome seja adorado. Para que isso aconteça é necessário que nós anunciemos a Cristo.

Deus quer uma adoração de redimidos e lavados no sangue de Cristo. Deus quer uma adoração de regenerados. Deus quer uma adoração de pessoas guiadas pelo Espírito Santo. Para que isso aconteça é preciso que a Igreja anuncie a Cristo.

Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Por que: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?

Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?

E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Rm 10. 11-17 

Kleber Nobre de Queiroz

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário