terça-feira, 29 de dezembro de 2020

JESUS RECONQUISTA E NOS DEVOLVE A AUTORIDADE

Quando Deus fez o homem deu-lhe livre arbítrio e domínio, ou seja, autoridade sobre tudo.

Antes só Deus tinha autoridade. Mas delegou parte dela ao homem e nunca a cassou. É por isso que o ser humano tem liberdade de fazer o que quiser.

O diabo queria essa autoridade. Com a queda (a desobediência) o homem delegou a autoridade que Deus havia lhe dado ao diabo.

 “Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum”. (Lc.10.19)

“Estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados”. (Mc,16.17,18)

Isto é incrível, fabuloso tudo que está nas mãos de satanás esta sujeito a nós, pela autoridade que Jesus nos dá.

Ao ressuscitar Jesus procurou os discípulos e entregou-lhes a autoridade que havia tomado de satanás.

E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. (Mt. 28.18-20)

“E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo Àqueles a quem perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; e àqueles a quem os retiverdes, são-lhes retidos.” (João 20.22,23)

Agora é conosco

Se não repreendemos o inimigo ele não será repreendido

Se não o expulsamos ele não irá embora.

Se não colocarmos as mãos sobre os enfermos eles não serão curados.

Satanás sabe que temos tal autoridade, mas fica na esperança que a ignoramos. Não adianta falar sobre autoridade e proclamá-la em alto e bom som. Precisamos exercitá-la.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário