"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

COMO SER SALVO.

“Se você disser com sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que DEUS ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos como coração e somos aceitos por DEUS; falamos com a boca e assim somos salvos.

Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer Nele não ficará desiludido. Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus

DEUS é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos”.

Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem Nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não foi anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros?

As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!” (Rm 10:9-18)

Mas nem todos aceitam a boa notícia do “evangelho”. Foi Isaías quem disse: “Senhor, quem creu na nossa mensagem?” Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Mas eu pergunto: será que eles não ouviram a mensagem? É claro que ouviram! Como dizem as Escrituras: “A voz deles se espalhou pelo mundo inteiro; as suas palavras alcançaram a terra toda” “.

A ESCOLHA É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. “E Jesus terminou, dizendo: − Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos”. (Mt 22:14)

JESUS CRISTO É O ÚNICO CAMINHO ATÉ DEUS. “Jesus respondeu: − Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Mim. (Jo 14:6)

Somente Jesus Cristo pode nos levar até DEUS.  “A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que DEUS tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.” (At 4:12)

Luis Fernando Ramalho

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário