"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 16 de janeiro de 2021

TRANSFORMADOS PELA PALAVRA

A Bíblia é um livro extraordinário, porque sua aceitação e influência são atestados mundialmente. É o livro mais publicado no mundo. É o livro mais traduzido do mundo.

Seu conteúdo tem produzido mudanças marcantes na vida dos mais diferentes tipos de homens: desde bandidos até religiosos sinceros; desde grandes autoridades, homens doutos, até os mais simples e iletrados; desde os mais ricos e abastados financeiramente até aqueles que carecem do favor do próximo para sobreviver.

Todos têm sido alvo do poder transformador da Bíblia, um livro extraordinário.

A Bíblia deve ser posta em prática, pois só assim comprovaremos o seu valor. A aplicação pode acontecer em dois aspectos: em nossa relação com o próximo e em nossa relação com Deus.

É necessário colocarmos em prática aquilo que ouvimos, lemos, estudamos e acreditamos acerca da Palavra de Deus. Isso é vontade em ação.

Em nossa relação com os outros, devemos ficar atentos e perceber se temos exemplos a seguir, erros a evitar, pecados a confessar, ordens a obedecer, promessas a apropriar e orações a fazer.

Em nossa relação com Deus, nossa atenção deve estar voltada para reagirmos com fé, clamar por suficiência, reagir com obediência e submetermo-nos com reverência.

Somente com essas atitudes experimentaremos que a Bíblia é o alimento que fortalece a vida humana.

A Bíblia também deve ser proclamada a todo ser humano, pois como disse Paulo a Timóteo: "... as sagradas letras podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus..." (2Tm 3.15; ARA).

É responsabilidade de todo cristão ser testemunha de Jesus Cristo a todas as nações. A maneira mais prática de experimentar o poder transformador da Bíblia é proclamá-la àqueles que ainda estão longe de Deus.

Como Palavra de Deus, ela é a semente que germina e cresce. O homem de hoje, mais que nunca, precisa ser confrontado com a mensagem da salvação que proclama o arrependimento dos pecados e a fé em Jesus Cristo.

Ora, tendo comprovado a importância da Bíblia, o ministério de proclamação deve ser obrigatoriamente fundamentado em sua pregação como Palavra de Deus. Lembrando que ela é a genuína Palavra de Deus!               

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário