"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 17 de janeiro de 2021

A MEDIDA DO HOMEM

“Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste...” (Sl. 8 3-9)

Em comparação com o universo e os corpos estrelares, o homem só pode apenas confessar sua insignificância. “Quando vejo os teus céus...” As maravilhas da imensidão dos céus deixaram o salmista como que encantado.

Hoje, com um telescópio de 10 centímetros podemos ver mais de dois milhões de estrelas. A expansão está além da nossa capacidade de compreender.

O universo é tão vasto que para atravessa-lo à velocidade da luz seria preciso viajar quarenta bilhões de anos-luz.

“Que é o homem mortal para que te lembres dele?” O salmista expressou seu espanto de que Deus, que fez os céus e a terra, se preocupe com a criatura chamado homem que vive nela.

O nosso Deus não só conhece o homem; mas também se interessa por ele. Isso, porém, não é tudo! Deus fez o homem “por um pouco menor do que Deus” (Sl.8 5). “e de glória e de honra o coroaste” (Hb 2.7). o domínio que nos foi confiado sobre o mundo criado é uma expressão da glória e honra de Deus.

A exaltação do homem no salmo 8 deve unir-se ao lembrete constante do tema do salmo 24.1. O mundo não é nosso; temos apenas o domínio dele. O Senhor é Rei, e ele nos chamou para sermos vice-reis de sua administração delegada.

Não temos autoridade nem poder fora de um relacionamento com Deus. Ele nos deu glória e honra como seus agentes e mordomos da vida. Concedeu-nos o intelecto, as emoções, a vontade e o corpo afim, de desfrutarmos do deleite de viver.

Temos de dar contas a Ele do que fizermos com o potencial que nos outorgou. O salmo 8 é um chamado para a vida de potencial completo na esfera do reino que Deus nos confiou.

Tudo o que temos e somos é uma dádiva do Senhor. Ele nos confia o reino para que possamos viver consagrados a Ele. Isso significa entregar todos os nossos cuidados à sua direção e liderança.

Ele não nos chamou para agirmos independente dele, mas em dependência, permitindo que Ele atue através de nós.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário