domingo, 14 de fevereiro de 2021

A SOLUÇÃO COMPLETA EM CRISTO

Ao morrer na cruz por nós, Jesus solucionou todos estes problemas.

A MORTE DE JESUS FOI PROPICIATÓRIA - (Rm 3:25; Hb 2:17; IJo 2:2; IJo 4:10), ou seja satisfez a justiça de Deus e aplacou a sua ira.

Não significa que a justiça de Deus foi eliminada, mas sim satisfeita.

A MORTE DE JESUS FOI UM SACRIFÍCIO (Ef 3:24; Ef 1:7). Isto quer dizer que sua morte foi substitutiva.

Ele morreu por nós. (IPe 2:24;3:18). Foi uma troca, o justo pelos injustos. Significa que o nosso castigo já foi pago. Eu estava condenado a morte, deveria morrer, mas Cristo morreu no meu lugar.

A MORTE DE JESUS FOI REDENTORA (Rm 3:24; Ef 1:7). Isto significa que Ele nos resgatou (Gl 3:13).

Ele que não era escravo de Satanás, foi até o "mercado de escravos" e nos livrou (Hb 2:14-15), nos comprou pagando o preço do resgate: Seu precioso sangue. (At 20:28; Ap 5:9).

A MORTE DE JESUS FOI RECONCILIADORA (IICo 5:18-21; Cl 1:21-22). Reconciliar quer dizer "fazer a paz". Quer dizer que afastadas as barreiras o homem pode novamente estabelecer relações com Deus.

Como já houve propiciação, sacrifício, e redenção, agora Deus reaproxima o homem d'Ele e faz com que ele goze novamente de sua amizade.

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." (Is 53:5-6)

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário