"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 13 de fevereiro de 2021

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO PARA O HOMEM

O homem ofendeu a santidade de Deus e provocou a sua ira “Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade…” (Rm1:18)

“...o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo 3:36)

“…entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo…” Rm 2:5 

“…por estas coisas vem ira de Deus sobre os filhos da desobediência.”Ef 5:6

Por causa disso o homem está condenado a castigo eterno “O salário do pecado é a morte… ” (Rm 6:23) - Morte à Separação eterna de Deus.

Deus não criou o homem para ir para o inferno. Mas é para lá que ele vai se não se arrepender. O inferno foi criado para o diabo e seus anjos. “… o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” Mt 25:41 

O homem também se tornou escravo de Satanás e do pecado (Ef 2:2-3)

Todas as pessoas que vivem independentes de Deus, vivem segundo a vontade do diabo e sob o seu domínio, mesmo sem saber. Esta é um domínio exterior que escraviza o homem.

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” IJo 5:19

 “...Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. (Rm 7:14-21) O homem precisa ser salvo não só do que ele faz, mas do que ele é (pecador). ( Pecado gera pecados )

O homem perdeu a comunhão com Deus e não pode mais se relacionar com Ele. (Is 59:2)

O homem está separado de Deus e não pode ter comunhão com Ele. Deus é santo, puro, justo e não tem comunhão com o pecado. Por isso o homem está separado de Deus e se morrer nesta condição esta será sua situação para toda a eternidade.

Não existe nenhuma maneira de uma pessoa se aproximar de Deus e se relacionar com ele a não ser através de Jesus Cristo.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário