"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 6 de fevereiro de 2021

JESUS CRISTO FOI EXALTADO

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Os homens do tempo de Jesus, inclusive os sacerdotes, o julgaram como criminoso e o desprezaram. Mas Deus tinha um julgamento totalmente oposto ao dos homens. 

Pedro se levantou e disse: "Esteja absolutamente certa, pois, toda casa de Israel de que a este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo

Há entretanto, uma verdade que deve ser lembrada e bem aclarada: Antes de vir ao mundo, o Verbo tinha toda a glória de Deus; era Deus e não um homem. Agora, pois, o Verbo encarnado em Jesus, depois do sofrimento da crucificação e da ressurreição física, é recebido nos céus como homem.

Como homem Ele é exaltado. Como homem Ele se assenta a direita de Deus Pai e recebe um nome acima de todo nome.

Há um homem sentado no trono do universo. Jesus, o Filho do Homem, o cabeça de uma raça redimida.

No entanto, nunca esqueçamos do mistério (ITm 3:16). Jesus é nosso Deus homem. Ao ser exaltado ele recebeu de volta toda a glória como Deus (Jo 17:5). Ele tem toda a divindade (Cl 2:9).

Ele tinha afirmado que somente Deus poderia ser adorado e cultuado (Mt 4:10), entretanto Ele aceitou essa adoração (Mt 14:33;15:9; Jo 20:28; Hb 1:6; Ap 5:8-14).

Ele é onipresente, está em todo lugar (Mt 18:20; 28:20); é onisciente, sabe todas as coisas (Jo 21:17; Cl 2:2-3); é onipotente, tem todo o poder (Ap 1:18). Ele é Deus (Tt 2:13; Rm 9:5; Cl 2:2; IJo 5;20).

Que coisas incompreensíveis acontecem neste grandioso mundo desconhecido que chamamos céu!

Nossa mente não pode imaginar que coisas tremendas acontecem do outro lado do véu. Mas basta que a igreja compreenda uma coisa: tudo o que se opera ali, é feito pela autoridade de seu Senhor e nada se faz sem a sua iniciativa. Majestoso é Jesus ! (Leia At 2:33-36)

Por Litrazini                                                  

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário