"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 24 de março de 2021

SELADOS PELO ESPIRITO SANTO

 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; (Ef: 1:13)

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade. (II Tm 2:19). 

O SELO É PROVA DE:

PROPRIEDADE

Especialmente em épocas passadas, a impressão de um selo indicada a resolução do proprietário quanto ao selo como sinal que alguma coisa lhe pertencia.

Os crentes são propriedades de Deus e, a habitação do Espírito Santo neles prova desta possessão divina

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (Rm 8:9)  

Em Eféso, nos dias do apóstolo Paulo, este costume era comum. Um comerciante ia a uma floresta selecionar para si madeiras de lei, imprimindo nelas o seu selo, um conhecido sinal de propriedade.

Mais tarde, mandava o seu servo com o seu sinete correspondente, para identificar e transportar a madeira onde era visto o dito selo.

Ao falar do Espírito Santo como selo, baseado neste costume dos efésios, o apóstolo nos ensina que é o Espírito Santo em nós, a prova autêntica de que somos possessão e propriedade de Deus.

LEGITIMIDADE E AUTORIDADE

Os documentos oficiais eram reconhecidos e válidos mediante os selos da União, do Estado, etc. Quando Jesus foi sepultado, os principais sacerdotes pretenderam manter em segurança a Sua sepultura, selando-a, conservando-a sob guarda, (Mt 27:6).

Violar aquele selo implicava afrontar o governo romano. Assim, aquele que ataca a um filho de Deus, por Ele selado com O Espírito Santo, ataca a autoridade do Governo Celestial que nos tem autenticado como verdadeiros filhos de Deus.

SEGURANÇA OU PRESERVAÇÃO. Alguns produtos, como conservas de frutas e vegetais, são lacrados (selados) como meio de evitar a penetração de ar, para preservá-los da deteriorização por todo o tempo em que o selo for conservado intacto.

Assim também as nossas vidas são seladas pelo Espírito Santo e desta maneira preservadas da má influência deste mundo contaminado.        

O SELO É ESPÍRITO SANTO.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário