"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 1 de abril de 2021

FAZENDO BOM USO DAS ARMAS ESPIRITUAIS

"Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci." (Et 4:16.)

Estamos sendo alimentados abundantemente pelo en­sino da Palavra de Deus sobre os Seus valentes. Isso fará com que nós não apenas aprendamos, mas nos levará a colocar em prática tudo o que nos tem sido ensinado, por­que estamos em meio à uma grande e expressiva guerra, à qual temos de enfrentar com segurança e direção de Deus.

Nós sabemos que Satanás não veio para outra coisa, senão para matar, roubar e destruir. E ele tentou fazer isto com o povo de Deus usando um homem chamado Hamã. Mas, ao ser comunicada sobre o plano de destruição do seu povo, Ester não perdeu tempo. Como boa valente, bus­cou logo uma estratégia para vencer: ela destruiria as for­ças espirituais. Podemos perguntar: como?

JEJUANDO E ORANDO

"Vai, ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim. Não comais nem bebais durante três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos." (Et 4:16.)

Vemos essa estratégia na vida de todos os guerreiros de Deus. Foi assim com Daniel, Gideão, Neemias, Esdras, Davi, etc. Não foi diferente com Ester. Ela convocou o povo para jejuar e orar, vencendo, assim, a força e a estratégia do diabo no mundo espiritual.

Se você quer vencer uma guerra com a direção de Deus, saiba que essa é a primeira estratégia da sua vitória: o jejum e a oração.

Nunca se esqueça de que a nossa luta não é contra car­ne e nem sangue, mas contra principados e potestades, con­tra as forças do mal (Ef 6:12).

Portanto, se você não vencer as forças de Satanás que agem por detrás dos homens e das situações, como vencerá uma guerra?

Por isso os covar­des não têm como entrar no Reino de Deus. Os covardes nunca querem ir para a guerra porque não desejam se ex­por, lutar e enfrentar o inimigo.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário