"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 20 de abril de 2021

O QUE SÃO DONS ESPIRITUAIS?

É a manifestação do Espírito Santo dentro de nós, nos capacitando com poder de Deus para realizar uma tarefa segundo a sua vontade. É uma coisa que acontece entre o seu espírito e o Espírito de Deus e se expressa através da alma e do corpo.

Dons espirituais são literalmente “dons da graça”. Uma parcela da graça que recebemos de Deus veio na forma desses dons e devemos gerenciá-los sabiamente, ou agir como administradores dessa graça.

Nossas dádivas divinas, ou dons espirituais, não nos são dadas para que as retenhamos conosco. São nossas para que as usemos no sentido de promover o reino de Deus no mundo presente.

ORIGEM DOS DONS ESPIRITUAIS: Os dons espirituais são concedidos pelo Espírito Santo de Deus, É ele quem decide quem recebe os dons e, os distribui como quer. Aquele que não conhece os seus dons, não é porque Deus não lhe deu dons; é simplesmente porque ainda não os descobriu; Em 1Co.12.4,7 lemos: “Ora, os dons são diversos... mas a manifestação do Espírito é concedida a cada um, visando a um fim proveitoso”

O PROPÓSITO DOS DONS: Paulo diz em Ef. 4.12, que o propósito dos dons espirituais é: “O aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo”. Se não executarmos nossa tarefa, seremos repreendidos diante do trono de Deus: “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo” 2.Co.5.10.

Os dons espirituais são concedidos pelo Espírito gratuitamente a todo membro do corpo de Cristo e para a edificação da igreja: “Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu...” IPe 4.10,11. Os dons espirituais não são dados apenas para a edificação de cada membro individualmente, mais para o bem de todos.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário