quinta-feira, 27 de maio de 2021

FIDELIDADE DO CRISTÃO

 O cristão deve ser honesto, digno e fidedigno. Alguém cheio do Espírito Santo é alguém com quem podemos abrir o coração, e até confessar pecados, porque ele não vai correndo passar a diante.

Alguém dotado de fidelidade sabe guardar os segredos que são o desabafo da alma.

A falta de fidelidade é sinal de imaturidade espiritual, e a recusa de aceitar responsabilidade.

O maior teste para nossa fidelidade é avaliarmos nossa dedicação a Deus e o quanto as pessoas podem abrir seus segredos e suas verdades para conosco sem que isto vire fofoca. É motivo de oração. Seu sinônimo seria a palavra “sinceridade”.

Fidelidade: credulidade, confiança, ardor, lealdade, dependência, obediência, consistência.

Oposto de Fidelidade: incredulidade, infidelidade, inconstância, falta de confiança, incoerência, incerteza, desobediência, inconsistência.

Distorções de fidelidade: legalismo, ativismo, fanatismo, extremismo, zelo demasiado, excentricidade, fervor irracional.

Fidelidade é uma qualidade que o Espírito Santo molda em nosso caráter cristão, caráter este que nos faz fiéis em tudo. “Sendo o discípulo fiel no pouco, também o será no muito e sobre o muito será colocado”: Mt.25.21.

Esse fruto nos leva a sermos fiéis ao Senhor, ao próximo e a nós mesmos. Fiéis nos dízimos, nas ofertas, no tempo, nos pensamentos; entregando-os a Deus todo o nosso trato, acordo, negócios com próximo, e com os nossos compromissos financeiros, contribuindo com as causas justas e recuperação espiritual.

Fiéis com nós mesmos, não nos vendendo por preço algum, não abrindo mão dos valores espirituais da Palavra de Deus.

Em Ap. 2:10: “Os que permanecerem Fiéis até a morte, receberão a Coroa da Vida”.

Deus é fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações: Dt 7.9; Sl 89.1-8; “Grande é a tua fidelidade”: Lm 3.23.

Jesus é a fiel testemunha e é fiel e verdadeiro (Ap 1.5; 19.11).

Ser fiel é ser digno de confiança; leal e firme na devoção e no compromisso; constante na crença.

Fiel é quem não duvida de Deus.

Fiel é quem começa com Deus e continua caminhando com Ele.

Fidelidade, portanto, é uma vida marcada por algumas qualidades, entre elas:

Exclusividade no relacionamento com Deus; Verdade: ser transparente; Regularidade: na leitura bíblica constante e meditativa ano após ano; Persistência: o crescimento virá com a oração sem cessar (1Ts.5.17);

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário