"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 7 de junho de 2021

A MENINA DOS OLHOS DE DEUS

 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas (Salmo17.8). Esta expressão é muito frequente no Antigo Testamento e significa: aquele que é muito querido, ou algo que é guardado com especial cuidado.

Charles Spurgeon o príncipe dos pregadores. Comentado este versículo fez a seguinte observação:

Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos; e a parte dos olhos que deve ser guardada com cuidado especial é a central, a pupila, ou a “menina dos olhos”. O sábio criador colocou os olhos num lugar bem protegido; estão cercados por ossos que os protegem como montes ao redor de Jerusalém.

Além disso, o criador os circundou com muitas túnicas interiores, além do cercado que são as sobrancelhas, a cortina que são as pestanas e a cerca que são as pálpebras, além disso ele deu aos homens um valor tão grande para com os seus olhos e uma apreensão de perigo tão instantânea, que parte alguma do corpo é mais fielmente guardada que o órgão da visão.

Fazendo uma outra observação notamos, que, quando olhamos em um espelho vemos a nossa própria imagem. Se estamos também bem próximo de uma pessoa e a olhamos nos olhos, vemos o nosso próprio reflexo. Deus também está olhando para nós, só podemos ver a nós mesmos como somos, sómente quando virmos através de seus olhos. Vemos o nosso reflexo em seus olhos não como a pessoa que temos sido, mas como o milagre que podemos vir a ser.

Sentimos graça ilimitada ao percebemos que somos a menina dos olhos de Deus. Perto do final da vida, Moisés, olha para o passado, e conclama aos israelitas a louvarem ao Senhor pelo seu cuidado constante (Dt 32.9-10).

O fato é que o Senhor nos vê, nos conhece, cuida de nós e jamais nos abandonará. O Senhor paira sobre nós e nos guarda de tudo aquilo que nos impeça de realizar a sua vontade. Seus braços eternos nos sustentam por baixo, por cima e ao redor. O salmista podia enfrentar ou suportar tudo enquanto soubesse que estava sendo guardado pelo Senhor (Nm 6.24-26).

Em um sentido profundo, Jesus Cristo é a manifestação tanto da menina dos olhos de Deus como da sombra de suas asas. Em Cristo temos o amor dos braços protetores de Deus que nos sustentam e nos dão sombra. Ele levou todas as nossas mágoas sobre si no Calvário, ressurgiu voltando para ser o amigo que jamais nos abandona.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário