"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 8 de junho de 2021

UM COMPROMISSO COM A PAZ

Por Deus abençoados, podemos manter um relacionamento de paz com Ele, mas apenas como dádiva de Jesus Cristo.

O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17). A paz, portanto, tem a ver com a graça e é um claro valor do Reino de Deus.

DEVEMOS DESEJAR A PAZ

Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar (Is 48.18).

O tropeço dos homens advém do fato de não amarem a Deus (Sl 119.165).

A recomendação bíblica é que procuremos a paz e nos empenhemos por alcançá-la (Sl 34:14).

Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo, executai juízo nas vossas portas, segundo a verdade, em favor da paz (Zc 8.16)

DEVEMOS ORAR PELA PAZ.

Por reconhecermos que a verdadeira paz vem Deus, devemos orar a Ele para que nos mande a sua paz, para nós mesmos e para o mundo em que vivemos.

Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós (Is 26.12).

Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz (Jr 29.7).

DEVEMOS PROMOVER A PAZ

Jesus nos conclama a sermos promotores da paz, ou pacificadores (Mt 5.9).

Promover a paz é promover a reconciliação do homem com Deus: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5.1), porque ele é a nossa paz (Ef 2.14).

A paz não depende da fidelidade do outro, da bondade do outro, do pedido de perdão do outro, mas é uma graça de nós aos outros, porque já fomos alcançados por uma graça que não merecemos. No que depender de nós, devemos viver em paz com todas as pessoas (Rm 12.18).

Nós seremos bem-sucedidos quando Cristo for o nosso árbitro. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo (Col 3.15).

DEVEMOS FRUIR A PAZ.

Fruir a paz com Deus é desfrutar de uma vida em harmonia com o propósito de Deus. Quando estamos nesta sintonia, fruímos a paz mesmo em meio às circunstâncias.

Quando me fundamento nEle, em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro (Sl 4.8). O Senhor conserva em perfeita paz aquele que confia nEle (Is 26.3).

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário