"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 19 de junho de 2021

PORQUE A SANTIFICAÇÃO É NECESSÁRIA?

PORQUE A SANTIFICAÇÃO É NECESSÁRIA?

Porque é a vontade de Deus para seus filhos – 1Ts.4.3 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição”

Porque sem santificação ninguém verá a Deus – “Segui...a santificação; sem a santificação ninguém verá a Deus” Hb12.14

Porque através da santificação abandonamos o pecado e as coisas que aborrecem a Deus - “Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, ... nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”.Ef. 5.3-5.

COMO ALCANÇAR A SANTIFICAÇÃO

OS FILHOS DE DEUS SÃO SANTIFICADOS MEDIANTE A FÉ - “...a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim”.  At. 26.18.

PELA UNIÃO COM CRISTO NA SUA MORTE E RESSURREIÇÃO “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor”  Rm. 6.11.

PELO SANGUE DE CRISTO – Forma de santificação eterna, absoluta e posicional. O pecador é transformado de impuro em adorador santo. “Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” 1Jo.1.7

PELA PALAVRA – Santificação externa e prática – Quando dão importância à Palavra arrependendo-se e crendo em Cristo, são purificados pela Palavra “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” Jo.17.17.

Pelo poder regenerador e santificador do Espírito Santo no nosso coração – Santificação interna “...Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” ICo.6.11.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário