"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 8 de julho de 2021

SENDO LIBERTO DA AMARGURA.

A Palavra do Senhor que diz em Mateus 6:14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Perdoar é libertar as pessoas, que você prendeu no seu cativeiro emocional, liberando-as, fazendo assim você vai livrar-se da ruína da amargura.

Se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas. (Mt.6.15) Se você não libera, não é liberado.

Às vezes ficamos questionando; mais se eu perdoar e esta pessoa fizer tudo outra vez?

Quem responde agora é Jesus. Mateus 18:21 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete”

Muitas vezes não perdoamos porque não entendemos o perdão. Achamos que perdoar é esquecer, quando na realidade perdoar é curar as feridas da alma.

Quando você sofre um corte profundo, mas cuida direito, faz tratamento, ele sara. Porem costuma ficar uma cicatriz e todas as vezes que você olha para aquela cicatriz você lembra do corte, mas não dói mais porque já sarou.

Assim também é, quando você perdoa, pode até continuar lembrando mais não vai doer.

Precisamos combater a amargura em nós mesmos, resistindo a ela com todas as nossas forças. Corte-a pela raiz! Entenda que Satanás é a fonte de todas as atitudes amargas.

Quando os sintomas aparecerem, estude e medite nas Escrituras em vez de se entregar a auto piedade. Substitua a tristeza pela alegria. E mais do que tudo ore por ajuda.

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Tendo o cuidado que ninguém vos prive da graça de Deus e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”. (Hb 12:14 e 15).

Transcrito por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário