"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 9 de julho de 2021

O EVANGELHO É CRISTOCÊNTRICO

Porque aprouve a Deus no seu eterno propósito escolher e ordenar o Senhor Jesus Seu Filho Unigênito para ser o mediador entre Deus e o homem

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Tm 2.5)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jô 3:16)

Cristo é o mediador, só Ele pode nos levar ao Pai. Vejamos o que Ele mesmo nos diz em Jô 14:6 – “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Porque o Filho de Deus, a segunda pessoa de trindade, sendo verdadeiro e eterno Deus e tendo em si plenamente tanta natureza humana quanto divina, é verdadeiro homem e verdadeiro Deus e Cristo.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (V1) e o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória como do unigênito do Pai (Jô 1:1 e 14)

Também sabemos que o filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro, e estamos no verdadeiro, em seu filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1 Jo 5:20)

Deles são os patriarcas e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos. Deus bendito para todo o sempre. Amém (Rm 9:5 B)

Porque o nosso Senhor Jesus que é um com o Pai é o único Salvador

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo que importa que sejamos salvos. (At 4:12)

Ele é único Salvador e qualquer evangelho que seja pregado deixando de lado o Salvador pode apresentar muitas possibilidades, mas não a salvação, porque é notório o fato de que seu Salvador não há salvação.

Transcrito por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário